Imigração pune médica que trabalhava bêbada

A médica contratada para atender os detidos na Imigração de Osaka foi punida por trabalhar bêbada. Mas, ela apresentou pedido de exoneração.

Placa da Imigração de Osaka (JNN)

Uma médica contratada para atender os detidos estrangeiros nas instalações dos Serviços de Imigração de Osaka foi punida com ação disciplinar de suspensão de suas atividades por um mês, na quinta-feira (31).

Publicidade

Mas, a médica em questão, que atendeu um detido estrangeiro, estando alcoolizada, apresentou seu pedido de exoneração no mesmo dia.

Ela, na faixa dos 50 anos, foi contratada para atendimento em tempo integral na Imigração de Osaka, em julho do ano passado. Um paciente atendido pela médica em janeiro deste ano relatou que estava bêbada durante a consulta.

Depois disso, foi submetida ao teste do bafômetro, o que confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas não seguiu as ordens de seus superiores.

“Acreditamos que é responsabilidade do governo fornecer cuidados médicos adequados aos detidos e levamos a sério a má conduta desse profissional”, declarou um porta-voz dos Serviços de Imigração da sucursal de Osaka.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês de 90 anos chega ao topo do Monte Fuji em cadeira de rodas

Publicado em 1 de setembro de 2023, em Sociedade

Yuichiro Miura usou uma cadeira de rodas para chegar ao topo da montanha de 3.776 metros com o suporte de funcionários de sua escola de esqui e familiares.

Yuichiro Miura é um esquiador profissional, alpinista e aventureiro de 90 anos (YouTube/FNN)

Yuichiro Miura, um esquiador profissional e aventureiro de 90 anos, chegou ao topo do Monte Fuji na manhã de quinta-feira (31), auxiliado por uma cadeira de rodas especial para escalada em montanhas.

Publicidade

Miura não pode caminhar longas distâncias por conta própria devido a uma dormência persistente em seu membro causada por uma doença. Ele usou uma cadeira de rodas para chegar ao topo da montanha de 3.776 metros com o suporte de funcionários de sua escola de esqui e familiares.

Junto com sua equipe de aproximadamente 40 alpinistas, Miura partiu da quinta estação em Fujinomiya (Shizuoka), na manhã de terça-feira (29) e todos passaram a noite na sétima e nona estações.

Miura e seus apoiadores chegaram ao cume por volta das 7h30 de quinta-feira.

“Não importa quantas vezes eu suba, sempre fico impressionado”, disse Miura. “Nunca esquecerei esse cenário maravilhoso que vi com meus netos e amigos”.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!