Um avião da Delta que partiu de Atlanta, na Geórgia, nos EUA, com destino a Barcelona, na Espanha, foi forçado a retornar após um passageiro a bordo ter sofrido um ataque de diarreia que “sujou toda a aeronave”.
O voo DL194 já havia partido da Geórgia e estava sobrevoando o estado de Virgínia quando os pilotos decidiram abandonar a jornada.
Em uma mensagem de texto enviada ao Controle de Tráfego Aéreo, o capitão foi sucinto ao explicar o problema: “Desvio para ATL – diarreia de passageiro por toda a aeronave – perigo biológico”.
As gravações de áudio do controle de tráfego também revelam um dos pilotos confirmando a situação pelo rádio.
Assim que o avião pousou de volta em Atlanta, o foco mudou para endereçar a questão de “perigo biológico” através de uma limpeza minuciosa da aeronave.
Felizmente, para os passageiros, o voo não foi inteiramente cancelado.
A aeronave tocou o solo em Atlanta às 22h40 e eventualmente retomou sua jornada para a Espanha 5 horas depois, por volta das 3h.
O avião finalmente chegou a Barcelona às 17h10, com 8 horas de atraso.
“Nossas equipes trabalharam da forma mais rápida e segura possível para limpar completamente a aeronave e levar nossos clientes ao destino final”, disse a Delta.
“Pedimos sinceras desculpas a nossos clientes pelo atraso e inconveniência em seus planos de viagem”, publicou a companhia aérea em uma declaração.
Fonte: Daily Mail