Com o fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji, ainda tem a opção da trilha menor, de acesso a uma das crateras.
Cratera de Hoei, do Monte Fuji, cuja trilha ainda está aberta até o outono (FNN)
A temporada de escalada ao cume do Monte Fuji teve o último dia no domingo (10) e no dia seguinte, o que se via eram trabalhadores fechando as 3 trilhas, do lado da província de Shizuoka, e também do lado de Yamanashi.
Publicidade
Além das barricadas foram instaladas placas com a escrita 通行止め, o que significa acesso fechado, nas trilhas de Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.
Placa de aviso de fechamento das trilhas de acesso ao cume do Monte Fuji (FNN)
Vale lembrar que a escalada até a 6.ª estação ainda pode ser feita até meados de novembro, pois muitos gostam de fazer trilha até a cratera de Hoei (宝永火口).
Aumento de turistas no Monte Fuji e também de problemas
O Monte Fuji é bem conhecido no exterior e se tornou ainda mais popular desde que foi reconhecido como Patrimônio Mundial em 2013.
Este ano, com o aumento da vinda de turistas estrangeiros, houve um salto no número de visitantes ao Monte Fuji. Por isso, foram vistos problemas nas trilhas da montanha, como lixo e restos de fogo, embora tenham placas pedindo para os escaladores levarem seus descartes e não fazerem fogueira.
“Este ano o que ficou visível foram as pessoas despreparadas, com roupas leves e sem planejamento”, disse um guia da montanha.
Segundo a polícia, este ano houve um aumento no número de pessoas socorridas, que ficaram perdidas ou se feriram no caminho.
Fontes: FNN, Yomiuri e NHK