Empresário pesca enguia gigante em Shimane

Um empresário que pesca por lazer, capturou uma enguia gigante, de mais de 1 quilo, na barragem em Shimane (tem vídeo).

À dir. o empresário que pescou a enguia gigante (San’in Chuo Shimbun)

No domingo (10) soube-se que foi pescada uma enguia gigante de 1,1 metro, com 2,9 quilos, na barragem de Majima, do Rio Kando, na cidade de Iinan (Shimane).

Publicidade

Ainda não foi confirmada se é uma enguia japonesa e, se for, o tamanho é incomum.

A enguia foi capturada por volta das 20h30 de quinta-feira (7) por Yoshinari Fujikawa, 61 anos, japonês, empresário e membro da Cooperativa de Pesca do Rio Kando. No início, sentiu que deu uma mordiscada e, de repente, sentiu um forte puxão. “Pensei que fosse uma carpa enorme ou um grande bagre (namazu em japonês)”, relatou. Resolveu iluminar com a lanterna, quando viu que era uma enguia gigante.

Ele gosta de pescar enguias na barragem desde os 40 anos, mas essa foi a sua primeira de tamanho gigante. “Foi uma alegria”, exclamou.

O que fez com a enguia gigante

“Se for uma enguia japonesa será uma das maiores relatadas no Japão”, disse o professor Teruhiko Takahara, 46, da Faculdade de Ciências de Recursos Biológicos da Universidade de Shimane, que confirmou se tratar dessa variedade, quando uma gigantesca foi pescada no mar em Shimane, em 2021.

A enguia foi levada ao laboratório para testes de DNA, entregue pelo pescador para o professor. “Embora seja como se estivesse entregando um filho, fico feliz que possa ser usada para pesquisa e mostrá-la em um local onde as crianças possam vê-la”, disse Fujikawa, o empresário que pesca por lazer.

Assista ao vídeo gravado pelo jornal para ver a diferença de tamanho de uma enguia comum e essa gigante.

Fonte: San’in Chuo Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin não será preso se for à cúpula do G20 no Brasil em 2024, diz Lula

Publicado em 11 de setembro de 2023, em Brasil

Entrevistado nos bastidores da reunião do G20 em Déli, na Índia, pelo programa Firstpost, Lula disse que Putin seria convidado para o evento do próximo ano.

‘Acredito que Putin pode ir facilmente ao Brasil’, disse Lula (banco de imagens)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse no sábado (9) que o líder russo Vladimir Putin não seria preso no Brasil se ele participar da reunião do G20 no Rio de Janeiro no ano que vem.

Publicidade

Entrevistado nos bastidores da reunião do G20 em Déli, na Índia, pelo programa Firstpost, Lula disse que Putin seria convidado para o evento do próximo ano, acrescentando que ele mesmo planejava participar de uma reunião de nações em desenvolvimento do bloco BRICS na Rússia antes da cúpula no Rio de Janeiro.

“Acredito que Putin pode ir facilmente ao Brasil”, disse Lula. “O que eu posso dizer a você é que se eu sou o presidente do Brasil, e ele vier ao Brasil, não há maneira de ele ser preso”.

O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra (ICC) emitiu um mandado de prisão contra Putin em março, acusando-o de crime de guerra ao deportar ilegalmente centenas de crianças da Ucrânia. A Rússia negou que suas forças se engajaram em crimes, ou levaram criança ucranianas à força.

Putin evitou repetidamente reuniões internacionais e não estava presente na reunião do G20 em Déli, mas enviou o ministro de Relações Exteriores Sergei Lavrov.

O Brasil é um signatário do Estatuto de Roma que levou à fundação do ICC.

No sábado, nações do G20 adotaram uma declaração consensual a qual evitou condenar a Rússia pela guerra na Ucrânia, mas fez um pedido a todos os estados que não usem força para pegar território.

O G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

O grupo responde conjuntamente por cerca de 80% do PIB mundial e 75% do comércio internacional, além de dois terços da população e 60% do território do planeta.

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!