Explosão na indústria em Aichi que fabrica explosivos para foguete

A explosão foi tão forte que quebrou os vidros da indústria e vizinhos pensaram que tivesse ocorrido um terremoto.

Planta da indústria onde ocorreu a explosão (NHK)

Por volta das 13h40 de quinta-feira (14), os bombeiros foram chamados por testemunhas que ouviram um som de explosão e viram fumaça na planta de Taketoyo (Aichi) da indústria química NOF.

Publicidade

Quando os bombeiros chegaram não havia incêndio mas viram que a tubulação que liga dois tanques de óleo explodiu, causando a quebra de vidros da indústria. Ninguém ficou ferido.

Essa indústria fabrica diversos produtos químicos, incluindo explosivos para foguetes

Os peritos do Corpo de Bombeiros estão investigando a causa da explosão

No ano 2000 ocorreu uma explosão nessa mesma indústria, causando ferimentos nos moradores próximos. Em 2009, um funcionário morreu, vítima de uma explosão.

Um residente nas proximidades, 65 anos, disse que “pensei que tivesse ocorrido um terremoto, pois a casa parecia ter sido empurrada para cima. Só de pensar que teve explosão de novo me dá raiva”.

Explosão da tubulação que liga os 2 tanques gigantes de óleo (NHK)

Fontes: NHK, Chunichi e Tokai TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão visa faixas de condução autônoma a nível nacional

Publicado em 15 de setembro de 2023, em Sociedade

Projeto piloto é designado a aliviar a escassez de motoristas de ônibus e abrandar o congestionamento.

Shin-Tomei Expressway (Wikimedia Commons/Yasu)

O governo japonês vai estabelecer faixas especiais e prioritárias em Hitachi (Ibaraki) em preparação para o uso disseminado do nível 4 de direção autônoma, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

Essa será a primeira introdução de faixas para veículos autônomos em uma estrada pública no Japão.

O governo espera ter tais faixas a nível nacional assim que sua segurança for estabelecida, visando abrandar uma escassez de motoristas de ônibus e de caminhão.

Planos para introduzir faixas de condução automatizada em estradas, como na Shin-Tomei Expressway já foram revelados pelo governo.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria, em uma reunião de planejamento nesta sexta-feira (15), apresentará uma proposta para implementar o sistema em uma rodovia pública em Hitachi. Um plano concreto será finalizado até o fim do ano.

O governo tornará a estrada, que se estende por vários quilômetros a partir da estação de Omika da JR da cidade de Hitachi, uma faixa de condução automatizada.

Sensores e câmeras serão instalados em estradas existentes para monitorar o movimento de pedestres e veículos. O sistema também será capaz de responder aos sinais do tráfego.

Enquanto o plano para Hitachi pareça se referir ao nível 2 de condução automatizada que requer um motorista, a meta eventual é operar no nível 4, que permitiria condução totalmente autônoma.

Em abril, a Lei de Tráfego em Rodovias revisada entrou em vigor, suspendendo a proibição sobre a automação de nível 4 sob certas condições.

A Michinori Holdings, uma empresa de ônibus, será a principal operadora do sistema.

Se as faixas serão dedicadas a carros autônomos ou serão faixas prioritárias será decidido depois.

A propagação de condução automatizada deve ajudar a aliviar a escassez de motoristas de ônibus, que tem sido uma preocupação, particularmente em áreas rurais no Japão.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão