Fugiu após assassinato em Yokohama mas foi encontrado em Nagoia

O suspeito foi encontrado sozinho, em Nagoia, e levado de volta algemado para Yokohama, onde teria assassinado seu parente e chefe.

Policiais em frente ao restaurante de lámen, onde ocorreu o assassinato (ANN)

No domingo (17) a polícia informou sobre a prisão do japonês 大橋昭仁, 35, de Yokohama (Kanagawa), encontrado no dia anterior, sábado (16), em um hotel na cidade de Nagoia (Aichi). 

Publicidade

Ele estava sendo procurado desde a noite de sexta-feira (15), como suspeito de assassinato do gerente de um restaurante de lámen, situado em Minato-ku, na cidade de Yokohama.

A vítima, identificada como 大橋弘輝, 33, morreu de choque hemorrágico pelas facadas do suspeito, com marcas de resistência ao oponente.

Foi encontrado caído no chão do restaurante, onde havia sinais de desordem por causa de uma briga. 

O suspeito de assassinato é parente do gerente do restaurante e trabalhavam juntos. A polícia investiga a motivação para o crime e as circunstâncias, já que ele admitiu ter matado o parente e chefe.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oitenta e seis por cento dos municípios no Japão querem mais trabalhadores estrangeiros

Publicado em 18 de setembro de 2023, em Sociedade

A pesquisa revela a grave falta de força de trabalho na agricultura e em outros setores fundamentais nas regiões locais, enquanto o país sofre com uma população em envelhecimento.

Trabalhadores estrangeiros estão se tornando cada vez mais necessários no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 86% dos municípios em todo o Japão sente a necessidade de aumentar a mão de obra estrangeira, mostrou uma pesquisa recente realizada pela agência de notícias Kyodo, revelando a grave falta de força de trabalho na agricultura e em outros setores fundamentais nas regiões locais, enquanto o país enfrenta dificuldades com uma população em envelhecimento.

Publicidade

Na pesquisa que cobriu as 47 províncias do Japão, assim como cidades e outros municípios, 84% dos chefes de governos locais disseram que eles estavam “fortemente” preocupados com o fato de suas comunidades estarem sob risco de desaparecer, ou “de alguma forma” com medo.

Muitos municípios podem enfrentar extinção no futuro

O número marca um aumento comparado a um estudo de 2015 o qual mostrou que 77% dos líderes de governo locais estavam apreensivos com o futuro de suas comunidades. Um grupo privado havia alertado há 1 ano que 896 municípios poderiam enfrentar extinção no futuro.

A pesquisa mais recente conduzida entre julho e agosto, foi baseada em uma previsão populacional realizada em abril por um instituto de pesquisa o qual estimou que o número de cidadãos estrangeiros aumentará de cerca de 2% em 2020 para aproximadamente 10% da população total do Japão em 2070.

O Instituto Nacional de População e Segurança Social também projetou que a população total do Japão diminuirá em cerca de 30%, para 87 milhões no mesmo ano, com pessoas de 65 anos ou mais contando por cerca de 40%.

Necessidade ou não de trabalhadores estrangeiros

Dos entrevistados, 30% sentiram que era “necessário” promover a introdução de trabalhadores estrangeiros e 56% consideraram, isso “de alguma forma necessário”. Em contraste, 8% acreditava que ou era “desnecessário” ou “de alguma foram desnecessário”.

Em 16 províncias a proporção de líderes locais os quais reconheceram a importância de aceitar mão de obra estrangeira situou-se a 90% ou mais, com Shimane e Kochi vendo o nível chegar a 100%.

Elas citaram primariamente escassez de trabalhadores como razão, incluindo nos serviços para cuidados médicos e de enfermagem, para indústrias primárias como agricultura e na indústria de fabricação.

Dentre os municípios que consideram desnecessário aumentar o trabalho estrangeiro, Shichigahama (Miyagi), apontou para oportunidades de trabalho limitadas que a área pode oferecer.

Nishinoomote (Kagoshima) disse que esforços deveriam focar primeiro em atrair jovens cidadãos japoneses a se mudarem e se estabelecerem na cidade.

Governos locais tomam medidas para ajudar residentes estrangeiros

Enquanto isso, 63% dos governos locais disseram que estavam tomando medidas para ajudar residentes estrangeiros a se integrarem em suas comunidades, como oferecer aulas de japonês e traduzir documentos do governo em vários idiomas.

Um total de 20% disse que estava fornecendo incentivos financeiros a empresas que contratam estrangeiros e programas de buscas de trabalho entre cidadãos estrangeiros empresas.

A pesquisa foi conduzida ao enviar questionários a governadores de todas as 47 províncias e chefes de 1.741 cidades, município e vilarejos. Respostas de 1.682 pessoas, ou de 94%, foram recebidas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!