Funcionário é encontrado carbonizado na siderúrgica

Um dos funcionários viu uma fumaça preta saindo de uma sala de controle e ligou para o 119. Depois da extinção do incêndio foi encontrado um corpo carbonizado.

Vista aérea da siderúrgica onde ocorreu o incêndio com morte (CBC TV)

Pouco depois das 10h30 de sexta-feira (8) os bombeiros receberam uma chamada para “uma fumaça preta saindo da sala de controle do guindaste”, que fica dentro da siderúrgica, na planta de Nagoia da Nippon Steel, na cidade de Tokai (Aichi) .

Publicidade

Foram enviadas 9 unidades de combate ao incêndio, o qual foi extinto em cerca de uma hora. Mas, a sala de controle do guindaste, localizada a cerca de 15 metros acima do solo, foi completamente destruída e foi encontrado um corpo no seu interior. Era impossível identificá-lo no estado em que se encontrava.

A polícia se apressa para a identificação do corpo. Pelas informações obtidas, o funcionário, na faixa dos 50 anos, trabalhava sozinho lá dentro.

Os peritos estão investigando a causa do incêndio nesse local. Um funcionário disse que ouviu um som de estalos antes da fumaça, como se fossem faíscas.

Bombeiros no local do incêndio dentro da siderúrgica (Nagoya TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão muda o curso para a costa mas a chuva será muito forte

Publicado em 8 de setembro de 2023, em Tempo

O 13.º tufão do ano não irá mais assolar as regiões Tokai e Kanto conforme estava previsto, mas será a causa de chuva pesada, o que requer cuidado!

Reprodução da imagem do tufão, às 15h de sexta-feira, a qual mostra que ele mudou o curso em sentido à costa do Pacífico (AMJ)

De acordo com as informações mais recentes, às 15h de sexta-feira (8), da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o tufão de número 13 (Yun-Yeung), mudou o curso novamente e está se movendo para nordeste – costa do Pacífico – em velocidade lenta. Portanto, não irá assolar as regiões Tokai e Kanto conforme a previsão anterior.

Publicidade

O Yun-Yeung continua com uma área de tempestade de 550 quilômetros e é ela que está cobrindo as regiões Kansai, Tokai e Kanto, por isso, a chuva forte, especialmente em Kanto, e as rajadas de vento de até 20 metros por segundo.

A previsão é de índice pluviométrico máximo de 150mm em Aichi e de 80mm em Gifu e Mie. Nas demais regiões calcula-se 150mm, o que requer cuidado pois é um volume que pode causar desastres

Além de Chiba, a província de Ibaraki também teve uma chuva pesada de mais de 100mm em uma hora. 

No sábado de manhã prevê-se que o tufão se transforme em ciclone tropical, mas deverá continuar causando chuva.

Inundação em Midori-ku, cidade de Chiba (NHK)

Fontes: AMJ, Yomiuri e BSN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão