Japão decide dobrar número de pontos de recarga para veículos elétricos

Com os veículos elétricos crescendo em popularidade no mundo, o governo espera que a disponibilidade aumentada de estações de recarga em todo o arquipélago encorajará uma tendência similar no Japão.

Um ponto de recarga para VEs em uma michi no eki (ilustrativa/banco de imagens)

O governo decidiu dobrar sua meta de instalação de pontos de recarga de veículos elétricos (VEs) para 300 mil até o ano 2030.

Publicidade

Com os VEs crescendo em popularidade no mundo, o governo espera que a disponibilidade aumentada de estações de recarga em todo o arquipélago encorajará uma tendência similar no Japão.

Atualmente, o Japão tem aproximadamente 30 mil pontos de recarga para VEs. Sob o novo plano, pontos adicionais estarão disponíveis em espaços públicos como paradas em vias expressas, estações de beira de estrada (michi no eki) e instalações comerciais.

A tarifas de recarga são geralmente baseadas no tempo que um ponto de recarga é usado. Entretanto, o governo visa introduzir até o fim do ano fiscal de 2025 um sistema em que o valor cobrado é baseado na quantidade de eletricidade usada.

O governo estabeleceu uma meta até 2035 para que todos os carros novos vendidos no Japão sejam elétricos.

No ano fiscal de 2022, as vendas domésticas de VEs totalizaram 77 mil unidades, representando cerca de 2% de todos os carros de passageiros, ficando atrás da China e da Europa.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Intoxicação alimentar em restaurante de yakiniku de Mie

Publicado em 4 de setembro de 2023, em Sociedade

Esse restaurante, de uma grande rede, teve o expediente suspenso por causa da confirmação de intoxicação alimentar.

Restaurante da rede Shokudoen com expediente suspenso por causa da intoxicação alimentar (CBC TV)

O governo da província de Mie informou na sexta-feira (1.º) que fechou temporariamente o restaurante de yakiniku 食道園, Shokudoen, situado em Hadokoro-cho, cidade de Tsu (Mie), como punição administrativa.

Publicidade

O motivo foi a confirmação de intoxicação alimentar pela bactéria Escherichia coli O157 em 10 clientes, de 13 a 73 anos, de ambos os sexos, depois de terem tido diarreia e dores abdominais. 

Em 12 de agosto, 24 pessoas, de 5 grupos, estiveram no restaurante, e 10 delas apresentaram os sintomas. Os resultados entre 21 e 28 de agosto confirmaram se tratar da bactéria O157.

Esse restaurante é uma das casas da rede Shokudoen.

Até 1.º de setembro, os postos de saúde da província de Mie tiveram registro de 4 casos de intoxicação alimentar, com total de 217 pacientes. Por isso, o governo pede muita atenção também em casa, aquecendo bem os alimentos antes de servi-los à mesa.

Fontes: NHK, Ise Shimbun e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão