Kioxia considera fazer cortes de pessoal

Embora seja líder mundial no que fabrica, a queda da demanda vem acarretando em déficits.

Fotos da fábrica da Kioxia, de Yokkaichi, e flash memory (Kioxia)

Soube-se, na quinta-feira (21), que a Kioxia Holdings está avançando com planos de fazer cortes de pessoal, possivelmente recrutando candidatos para a aposentadoria precoce.

Publicidade

Esta é a primeira vez desde 2017, quando foi desmembrada da Toshiba e lançada como Toshiba Memory, antecessora da Kioxia. O número de funcionários que pretende reduzir não foi divulgado.

A empresa tem estado no vermelho devido à queda prolongada na procura de semicondutores e planeja reconstruir as suas finanças reduzindo pessoal.

Segundo a empresa, os alvos são funcionários de tempo integral, com idade de 56 anos ou mais, que trabalham na sede e nas fábricas no Japão. 

A empresa está considerando a criação de um novo sistema que proporcionaria benefícios adicionais de aposentadoria precoce e apoio ao reemprego para funcionários que desejam se desligar antecipada e voluntariamente. 

As devidas explicações serão dadas ao sindicato dos funcionários, na quinta-feira, esperando avançar com um acordo.

Cortes de produção e déficit

O desempenho empresarial da Kioxia está se deteriorando rapidamente. Isto acontece porque a procura por memória flash NAND, que é utilizada para armazenamento de memória de longo prazo em computadores e smartphones, está lenta devido à recessão econômica global, embora seja a líder mundial desse segmento.

Os resultados financeiros consolidados para o período de abril a junho de 2023 fecharam em um déficit de 103,1 bilhões de ienes, tornando-se o terceiro trimestre consecutivo de fechamento em vermelho desde o período de outubro a dezembro de 2022.

O sistema de corte de produção destinado a ajustar o estoque de NAND também acelera a deterioração da lucratividade. Desde outubro de 2022, a produção nas fábricas na cidade de Yokkaichi (Mie) e na de Kitakami (Iwate), foi reduzida em cerca de 30%. À medida que a carga dos custos fixos aumenta, a empresa decidiu reduzir a sua força de trabalho.

Fontes: Nikkei e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall dos sucos de maçã e de abacaxi da Tropicana

Publicado em 21 de setembro de 2023, em Economia

Embora o erro descoberto não cause nenhum dano à saúde, a fabricante dessa marca irá recolher voluntariamente 52 mil unidades de sucos.

Sucos alvos do recall (JNN)

A empresa Kirin Beverage anunciou na quinta-feira (21) sobre o recall voluntário de aproximadamente 52 mil unidades de sucos embalados em caixa de papel de 900ml, de duas frutas.

Publicidade

Os alvos são uma parte da produção dos sucos de maçã (トロピカーナ100%まるごと果実感アップル) e de abacaxi (トロピカーナ100%まるごと果実感パインアップル). O motivo do recall é que a empresa terceirizada, Zen’noh Hipack, de Joso (Ibaraki), confundiu os aromatizantes utilizados no processo de fabricação desses sucos.

“Os aromatizantes não contêm proteínas que possam causar alergias e não causam problemas de saúde”, esclareceu a Kirin.

As metas de coleta são aproximadamente 3,5 mil caixas contendo aproximadamente 42 mil unidades do pacote de suco de sabor maçã, e de 840 caixas contendo cerca de 10 mil unidades do suco de abacaxi, as quais têm prazo de validade até 1.º e 3 de outubro, respectivamente.

Os dois produtos foram fabricados em tanques adjacentes e cada um dos aromatizantes foi colocado acidentalmente no tanque errado.

O erro foi descoberto porque a central de atendimento da companhia Kirin recebeu 16 reclamações até quinta-feira de que o “sabor está diferente”.

O volume de vendas em 2022 foi de aproximadamente 320 mil caixas de suco de maçã e 110 mil caixas de abacaxi. O preço de varejo sugerido para ambos é 281 ienes.

O porta-voz da Kirin disse: “Pedimos nossas sinceras desculpas pela grande preocupação e inconveniência causada aos nossos clientes”.

Fontes: Nikkei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão