Mais de 300 terremotos no sul do Japão não deixam o povo em paz

Pelo quinto dia consecutivo, a população das ilhas no sul do Japão não pode dormir em paz por causa dos mais de 300 terremotos.

Uma das ilhas de Tokara (Flickr)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), até terça-feira (12), desde 8 deste mês, já foram registrados 329 terremotos, deixando a população local do vilarejo e do Arquipélago de Tokara (Kagoshima) preocupada, sem poder dormir em paz.

Publicidade

Foram 97 tremores no dia 8, seguidos de mais 189 no dia seguinte, 23 no dia 10, 15 no dia 11 e 5 na terça-feira.

O Arquipélago de Tokara é composto por mais de 10 ilhas grandes e outras menores espalhadas por cerca de 160 quilômetros, entre Yakushima e Amami Oshima.

No fundo do oceano, a placa marítima das Filipinas está em subducção sob a placa terrestre, exercendo pressão sobre o solo.

“Por enquanto, é preciso tomar cuidado com os fortes tremores”, avisou a AMJ, embora o número de terremotos tenha diminuído nos últimos 2 dias.

Em dezembro de 2021 ocorreu um terremoto de magnitude 6,1, o que causou tremores de intensidade máxima 5. Foram conferidos danos como desmoronamentos nas ilhas. 

Mapa mostra o arquipélago que está tremendo há 5 dias (Wikimedia)

Fontes: Mainichi, JNN e MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan não vai mais exibir personalidades da Johnny & Associates em comerciais

Publicado em 12 de setembro de 2023, em Sociedade

Abuso sexual cometido pelo falecido fundador da agência de talentos viola a política básica da Nissan sobre direitos humanos e é muito lamentável, disse a montadora.

A Nissan é mais uma das empresas japonesas que estão se distanciando da Johnny & Associates (banco de imagens, NHK)

A Nissan não vai mais usar personalidades da Johnny & Associates em seus comerciais na TV e em outras propagandas por enquanto, disse a montadora japonesa na segunda-feira (11).

Publicidade

Abuso sexual cometido pelo falecido fundador da agência de talentos, Johnny Kitagawa, viola a política básica da Nissan sobre direitos humanos e é muito lamentável, disse a montadora.

A fabricante de cerveja Suntory Holdings disse separadamente na segunda-feira que não concluirá ou renovará um contrato com a Johnny & Associates até que a agência de talentos ofereça uma explicação satisfatória sobre as vítimas de abuso e medidas para prevenir qualquer repetição do escândalo.

As rivais domésticas Kirin Holdings e o Asahi Group também anunciaram planos de não renovar contratos com a Johnny & Associates.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão