
Foto ilustrativa da multidão para festejar o Halloween em Shibuya, no ano de 2016 (Flickr)
O prefeito do distrito de Shibuya, em Tóquio, Ken Hasebe, realizou uma coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (12) para fazer um pedido incomum. “Por favor, não venham para Shibuya durante o Halloween, para fins de diversão”.
Ir para Shibuya na véspera de 31 de outubro virou uma tradição, onde uma imensidão de pessoas fantasiadas fecha o maior cruzamento do mundo. Além dos japoneses, os turistas estrangeiros se juntam à multidão para comemorar a data.
Mas, este ano o prefeito fez o pedido e explicou o motivo. “Desde que a infecção pelo coronavírus foi classificado na categoria 5, em maio deste ano, o número de visitantes estrangeiros aumentou significativamente, mais do que antes da pandemia. Além disso, arraigou-se o ato de beber nas ruas de Shibuya, em maior escala do que antes da pandemia”, pontuou.
Artigos relacionados

Prefeito de Shibuya na coletiva de imprensa (ANN)
“Estou preocupado que um acidente como o de Itaewon, na Coreia do Sul, no ano passado, possa acontecer a qualquer momento”, expressou o seu temor. Nessa ocasião, mais de 150 pessoas morreram esmagadas pela multidão.
“Não tenho escolha a não ser dizer isso, considerando a segurança em primeiro lugar”, lamentando ter que pedir isso de forma tão enfática, como prefeito de Shibuya, pois “não é um local para eventos”.
Além disso, no período de 27 de outubro a 1.º de novembro está proibido beber nas ruas e calçadas de Shibuya.
Fontes: FNN e ANN







