Nova exibição da teamLab no Castelo de Kanazawa em Ishikawa

A arte digital envolvente do teamLab assumirá o histórico Castelo de Kanazawa na província de Ishikawa a partir do fim de setembro.

O Digitized Kanazawa Castle vai colocar os visitantes em um mundo onde arte, natureza e tecnologia convergem (teamLab)

Uma maravilha arquitetônica que testemunhou o auge e a queda do clã Maeda por 14 gerações, o Castelo de Kanazawa está prestes a passar neste ano por uma transformação do século 21 de tirar o fôlego.

Publicidade

O coletivo de arte digital renomado teamLab está trazendo uma nova exibição para os terrenos históricos, fundindo o passado e o presente em um espaço de arte cativante.

De 30 de setembro a 26 de novembro de 2023, o Digitized Kanazawa Castle (Castelo de Kanazawa Digitalizado) vai colocar os visitantes em um mundo onde arte, natureza e tecnologia convergem.

Como parte do projeto de arte Digitized City (Cidade Digitalizada) do teamLab, a exibição explora o potencial de tecnologia digital para transformar cidades e suas estruturas sem alterá-las fisicamente.

Uma das instalações, a Forest Autonomous Resonating Life (Floresta de Vida Ressoante Autônoma) inclui um arranjo hipnotizante de ovoides, emitindo luz leve que responde ao vento e aos movimentos dos visitantes.

Além disso, os visitantes podem ver outras duas instalações cativantes: Animals of Flowers, Symbiotic Lives (Animais de Flores e Vidas Simbióticas) e Enso.

A primeira instalação tem uma exibição de animais coloridos que interagem com flores vibrantes, trazendo um sentimento de maravilha e encantamento no castelo.

A Enso, por outro lado, é uma representação simbólica do conceito Zen de iluminação através de uma exibição digital que captura a essência do círculo.

Os ingressos custam ¥1,6 mil nos dias úteis e ¥1,8 mil aos fins de semana (de sexta a domingo).

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês refuta sobre a água tratada despejada no mar: ‘contém 1/10 da usina nuclear chinesa’

Publicado em 6 de setembro de 2023, em Política

Kishida rebate as acusações da China informando que o nível de trítio na água despejada no mar é 1/10 comparado à da usina daquele país.

Foto da ASEAN, na Indonésia (NHK)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, planeja apelar ativamente explicando sobre a segurança da descarga de água tratada da Usina Nuclear Fukushima Daiichi da Tokyo Electric Power Company (TEPCO) no oceano, no fórum como a cúpula relacionada à Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que começa na quarta-feira (6).

Publicidade

Ele embarcou para a Indonésia, sede do encontro, no dia anterior. “Farei o meu melhor para explicar os esforços do Japão, que estão a ser realizados em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), de uma forma transparente, de modo a obter a compreensão e cooperação”, disse Kishida antes do embarque.  

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, irá participar das reuniões da ASEAN e da cúpula do G20, na Índia. Durante uma série de reuniões, o primeiro-ministro Kishida deverá refutar quaisquer alegações feitas por Li que não sejam baseadas em evidências científicas.

O plano é convocar reuniões individuais e instar diretamente o primeiro-ministro para suspender imediatamente a proibição às importações de produtos marinhos japoneses.

Na segunda-feira (4), o governo japonês apresentou um contra-argumento à Organização Mundial do Comércio (OMC) solicitando a retirada das medidas de suspensão de importações.

Usina da China despeja água tratada com elevado nível de trítio

A refutação explica que, com o envolvimento contínuo da AIEA, “o monitoramento está sendo realizado em múltiplas camadas”. A concentração da substância radioativa trítio na água do mar é significativamente inferior ao padrão de liberação planejado (menos de 1.500 becquerels por litro), mostrando claramente que “nenhum problema ocorreu até o momento”.

Kishida também deu o exemplo de que a quantidade anual de trítio contida na água tratada é cerca de 1/10 da tratada pela Usina Nuclear de Qinshan, na China. Por isso, criticou duramente as medidas da China.

O que é trítio

O trítio é um isótopo radioativo do hidrogênio, com um núcleo contendo um próton e dois nêutrons. A Agência de Recursos Marinhos do Japão está testando os peixes capturados na área de Fukushima e afirma que o nível de trítio é muito baixo para ser detectado.

Além da proibição da importação de pescados e frutos do mar do Japão pela China, as ondas de trotes telefônicos e ataques em relação à água tratada despejada continuam.  

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão