Putin aceita convite para visitar a China

O presidente Vladimir Putin aceitou um convite de seu homólogo chinês para visitar o país no leste da Ásia em outubro durante a cúpula da Iniciativa Cinturão e Rota.

Xi Jinping se encontra com Vladimir Putin na cerimônia oficial de boas-vindas no Grand Kremlin Palace em Moscou, em março de 2022 (Wikimedia Commons/Presidential Executive Office of Russia)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na quarta-feira (20) que aceitou um convite de seu homólogo chinês para visitar o país no leste da Ásia em outubro durante a cúpula da Iniciativa Cinturão e Rota.

Publicidade

Falando após uma reunião com o ministro de Relações Exteriores chinês Wang Yi, Putin disse que a Rússia e a China estão “integrando nossas ideias de criar um grande espaço eurasiático”, citando que a Iniciativa Cinturão e Estrada faz parte disso.

A iniciativa é um programa amplo em que Pequim vem expandindo sua influência no desenvolvimento de regiões através de projetos de infraestrutura.

Desde a invasão da Rússia à Ucrânia, Putin articulou o país em direção à China, vendendo à ela mais energia e cada vez mais realizando exercícios militares conjuntos.

A China adotou uma posição neutra sobre a guerra na Ucrânia e até denunciou sanções ocidentais contra Moscou.

Ela também acusou a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e os EUA de provocar ação militar de Putin e declarou no ano passado que ela tinha uma amizade “sem limites” com a Rússia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva continua na quinta-feira, principalmente em Tohoku e Tokai

Publicado em 21 de setembro de 2023, em Tempo

A chuva continua por causa da aproximação da frente sazonal de outono, a qual trará noites com temperaturas amenas.

Nuvem de chuva cobre quase todo o arquipélago, ao meio-dia de quinta-feira (NHK)

Na quarta-feira (20) foi vista uma nuvem em formato de arco sobre a cidade de Chita (Aichi), causa da chuva forte naquela área.

Publicidade

No Centrair, que fica em Tokoname, foram registradas rajadas de vento forte, as quais chegaram a 18m/s, o equivalente a quase 65km/h. Na cidade de Toyota o índice pluviométrico foi de 49mm nesse dia.

Nuvem em formato de arco, às 15h46 de quarta-feira (WeatherNews)

Um pouco mais distante, na cidade de Niigata foi confirmada a ocorrência de um redemoinho gigante, por volta das 15h41. 

A chuva continua na quinta-feira (21) e poderá se intensificar com a aproximação da frente sazonal de outono nessa noite, causando encontro com a atmosfera instável e também da frente fria. Em contrapartida, o sol deverá voltar a brilhar na sexta-feira e a partir dessa data as mínimas serão mais frescas.

O clima na quinta-feira é de calor úmido, com previsão de chuva em praticamente todo o país, com máximas de:

  • 150mm em Tokai e Tohoku
  • 100mm em Hokuriku
  • 80mm em Kinki e Chugoku

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) recomenda cuidados pois poderão ocorrer queda de granizo, rajadas de vento forte e raios. Além disso, a chuva poderá causar cheia dos rios e deslizamentos.

Fontes: NHK, NTV, WeatherNews e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão