A polícia de Bali, na Indonésia, está investigando a falha catastrófica de um elevador que causou a morte de 5 funcionários de um resort na sexta-feira (1º).
Acredita-se que o acidente no Ayuterra Resort de Ubud por volta das 13h tenha ocorrido após um cabo no elevador suspenso que transportava as 3 mulheres e 2 homens ter arrebentado, fazendo com que eles caíssem de uma altura de 100 metros.
Todos os 5 trabalhavam no departamento de limpeza do hotel. Duas pessoas morreram no local e 3 depois no hospital.
Imagens de câmera de vigilância postadas pela plataforma de mídia Kumparan mostram o elevador operado por cabo disparando ladeira abaixo. Ele conectava a área superior do hotel a instalações no piso inferior.
Um cozinheiro do hotel disse à mídia local que ouviu gritos após seus 5 colegas terem entrado no elevador, seguidos por sons de batidas. Ele então correu para ajudar os feridos e alertou os serviços de emergência.
A polícia de Bali está investigando o acidente. Acredita-se que o elevador não tinha um freio de emergência.
O proprietário do Ayuterra Resort se ofereceu para cobrir os custos dos funerais das vítimas e oferecerá indenização as suas famílias, mas a condição do pagamento de aproximadamente US$4 mil para cada uma é sob a condição de que elas não movam ação judicial contra a acomodação, divulga o News Corp.
O acidente chamou à atenção em relação a registros de segurança e direitos de trabalhadores na ilha turística, que é visitada por cerca de 300 mil pessoas por mês.
video capture of the elevator falling, Ubud Bali pic.twitter.com/T0TD0RSkaE
— Doge van java (@Dogevanjava) September 5, 2023
🇮🇩Cinco trabajadores de un resort murieron tras la caída de un ascensor en Bali, indonesia
El accidente tuvo lugar en el resort Ayuterra en el distrito Ubud, cuando el elevador de cristal tuvo una falla y cayó aproximadamente 100 metros pic.twitter.com/zgm472q7ZV
— Sepa Más (@Sepa_mass) September 6, 2023
Fonte: The Guardian