Robô humanoide da Tesla exibe impressionantes habilidades em yoga

O vídeo cativante mostra o robô humanoide, Optimus, se engajando em atividades, incluindo sessões de yoga e classificação eficiente de objetos de cores azul e verde.

Vídeo exibe capacidades do robô humanoide da Tesla (X/@TeslaOptimus)

A Tesla divulgou um novo vídeo cativante exibindo as capacidades de seu robô humanoide, Optimus, se engajando de forma autônoma em atividades, incluindo sessões de yoga, e classificação eficiente de objetos de cores azul e verde.

Publicidade

O que se destaca é a habilidade marcante do robô de imitar proficiência similar àquela de humanos nessas tarefas.

Quando introduzido em cenários mais complexos com intervenção humana na tarefa de seleção de blocos coloridos, o Optimus se adaptou rapidamente e concluiu com êxito as missões atribuídas. Essa adaptabilidade vem como um testamento da versatilidade do robô em situações de mundo real.

O vídeo compartilhado pela Tesla exibiu o Optimus executando posturas de yoga que exigem equilíbrio e flexibilidade. No vídeo, o robô pode ser visto apoiando-se em uma perna só em uma pose de yoga. Não apenas isso, o Optimus estendeu seus membros que exibem a flexibilidade que ele tem quando faz as poses.

O Optimus também tem a capacidade de autocalibrar seus braços e pernas, assim como determinar de forma precisa a posição de seus membros no espaço. Essa precisão é alcançada através de uma combinação de visão e codificadores de posição conjunta, disseram reportagens da mídia.

Esse robô humanoide compartilha certos softwares de inteligência artificial e sensores com a tecnologia de assistência ao motorista Autopilot da Tesla encontrada em seus carros.

O CEO da Tesla, Elon Musk, respondeu ao vídeo com uma simples palavra: “Progresso”.

Elon Musk revelou um protótipo do robô humanoide Optimus durante a apresentação AI Day da Tesla em 2022.

Fonte: Wion News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Termina julgamento do réu filipino que chutou vacas leiteiras

Publicado em 25 de setembro de 2023, em Sociedade

O crime ocorreu em junho deste ano e só foi denunciado depois que o dono da propriedade viu o vídeo no Tik Tok.

Antes de começar o julgamento do réu filipino (NTV)

O réu filipino ヘリ・アルジョン・マルチザナ, 26 anos, acusado de violação à Lei de Bem-Estar Animal, por ter dado chutes contra duas vacas leiteiras de uma propriedade pecuária na cidade de Oda (Shimane), ouviu sua sentença no Tribunal Distrital de Matsue, na sexta-feira (22).

Publicidade

 “Este foi um crime cruel que envolveu violência persistente e severa, e as cenas provocativas do abuso de animais que foram publicadas nas redes sociais não puderam escapar às críticas severas”, avaliou o juiz.

Destacou que o ato foi “impiedoso e rude, sem motivo”.  

O filipino postou as cenas de violência contra os animais, em 3 de junho, na rede Tik Tok, o que causou revolta no público. 

O veredicto do juiz foi de condená-lo ao pagamento de 200 mil ienes, por ter chutado as narinas e o pescoço das vacas leiteiras

O advogado do réu filipino disse que não considera recorrer.   

Fonte: Chugoku Shimbun e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!