Shein e Forever 21 juntam forças; negócio expandirá alcance de ambas as marcas

Através do acordo, ambas as marcas terão novas maneiras de chegar às consumidoras.

Em 24 de agosto, as varejistas anunciaram um negócio que juntará as duas marcas (banco de imagens)

As concorrentes de fast-fashion (moda rápida) Shein e Forever 21 juntaram forças.

Publicidade

Em 24 de agosto, as varejistas anunciaram um negócio que juntará as duas marcas que têm uma forte cartela de jovens clientes seguidoras e uma reputação por roupas e acessórios modernos a custo baixo.

Como parte do empreendimento conjunto, a Shein vai adquirir cerca de um terço do operador da Forever 21, o Sparc Group. O Sparc também terá uma participação minoritária na Shein.

Detalhes financeiros não foram revelados.

O negócio da Shein com a Forever 21 ocorre enquanto a varejista online tenta se distanciar de críticas expressivas e se preparar para um amplo rumor de oferta pública inicial nos EUA.

Dentre as reações negativas, a varejista online enfrenta alegações de violar a lei dos EUA de tarifa de importação, encher aterros com seus itens superbaratos e depender de trabalho mal pago ou forçado.

A Shein negou essas acusações.

A companhia também tentou se distanciar da China, país onde ela foi fundada. Sua sede agora fica em Singapura. As relações com a China se tornaram um risco para a companhia, visto que reguladoras nos EUA e legisladores vasculham companhias com conexões próximas ou sedes na China, como o app de mídia social TikTok.

Enquanto a Shein e a Forever 21 tenham clientes similares, elas atendem de modos diferentes. A Shein vende sua mercadoria online enquanto a Forever 21 dos EUA é conhecida por suas pequenas lojas físicas.

Ao se juntarem, a Shein e a Forever 21 terão novas maneiras de chegar às clientes. Alguns vestidos da Forever 21, sapatos e outros itens estarão disponíveis através da Shein. A varejista online tem 150 milhões de usuárias.

Para a Shein, o negócio oferecerá à companhia uma presença maior nos shoppings nos EUA, onde suas atuais clientes e novas clientes em potencial compram.

A Shein já entrou no sistema de varejo tradicional. A companhia disponibilizou lojas pop-up em cidades como Dallas e Los Angeles, que atraíram clientes e longas filas.

A Sparc, a companhia que terá uma participação na Shein, é um empreendimento conjunto que inclui a Authentic Brooks Brothers, a Lucky Brand e a Nine West, e o Simon Property Group, o maior proprietário de shoppings no país.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoescola no Japão coloca motoristas para dirigir sob efeito do álcool

Publicado em 1 de setembro de 2023, em Sociedade

Um repórter, embriagado, pode ser visto batendo em mastros e em um cone na pista da autoescola na província de Fukuoka.

A Chikushino Driving School se juntou com a polícia local na província de Fukuoka para implementar o esquema bizarro (YouTube/FBS)

Uma autoescola no Japão está oferecendo cervejas aos motoristas e então fazendo-os dirigir em uma pista para destacar os perigos de condução sob efeito do álcool.

Publicidade

Um vídeo mostra um dos participantes dispostos dirigindo na pista com facilidade enquanto estava sóbrio.

Yuichiro Kodama, repórter da Fukuoka Broadcasting Corporation, conseguiu passar pelas curvas em S com facilidade e entre cones no trecho privado da autoescola nos estágio iniciais.

Mas no intervalo de 90 minutos, ele bebeu cinco uísques com soda e uma lata de cerveja, antes de passar pelo teste do bafômetro para ter certeza que ele estava embriagado o suficiente.

O vídeo então o mostra visivelmente embriagado entrando no carro enquanto se sentava ao lado da instrutora e depois batendo em mastros ao lado da via e passando por cima de um cone, em pontos parecendo que ele estava prestes a adormecer.

A Chikushino Driving School se juntou com a polícia local na província de Fukuoka para implementar o esquema bizarro.

O limite no Japão é de 15 miligramas de álcool por 100 mililitros, em comparação a 35 microgramas de álcool por 100 mililitros no Reino Unido.

Hyelim Ha, repórter do jornal Mainichi, também testou sua sorte na pista, acompanhada por Shojiro Kubota, vice-diretor da autoescola.

Após consumir uma lata de cerveja, um copo de licor de ameixa e uma dose de licor tradicional “shochu”, Ha chegou ao dobro do limite legal.

“Minhas mãos estão frias e meu coração está batendo rápido”, disse ela, acrescentando que se sentia capaz de dirigir.

Contudo, Ha teve problemas no circuito, continuando a acelerar e desacelerar intermitentemente em um trecho reto da pista sem cones.

A polícia está tentando aumentar a conscientização em relação à condução sob efeito do álcool através da campanha, 7 anos após uma colisão ter matado 3 crianças.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão