Toyota quer expandir produção com construção de terceira fábrica na Índia

Atualmente, a Toyota tem duas fábricas em Bidadi, cidade no estado de Karnakara, no sul da Índia, e uma terceira está sendo planejada nas mesmas instalações.

A expansão da Toyota na Índia ocorre em um momento quando a montadora vê crescimento lento na Europa e América do Norte (banco de imagens)

A Toyota planeja construir uma terceira fábrica na Índia, expandindo a capacidade de produção no país pela primeira vez em mais de uma década, enquanto sua parceria com a Suzuki aumenta os volumes domésticos, disseram duas fontes.

Publicidade

A maior fabricante de veículos no mundo quer que a planta inicie com capacidade de 80.000 a 120.000 veículos por ano, o que poderia crescer para cerca de 200 mil ao longo do tempo, disse uma das pessoas com conhecimento dos planos.

A Toyota também começou o desenvolvimento de um novo veículo esportivo utilitário SUV para o mercado indiano que poderia ser lançado no início de 2026 e seria o produto âncora para a nova fábrica, disseram as fontes.

A expansão da Toyota na Índia, o terceiro maior mercado de carros do mundo, ocorre em um momento quando a montadora vê crescimento lento na Europa e América do Norte e competição no Sudeste Asiático com atuantes chinesas.

Atualmente, a Toyota tem duas plantas de veículos em Bidadi, uma cidade no estado de Karnakara, no sul da Índia, e uma terceira está sendo planejada nas mesmas instalações.

A montadora japonesa acrescentou um terceiro turno nas duas plantas em maio, aumentando sua capacidade anual combinada em 30% para mais de 400 mil veículos.

Fonte: The Daily Star

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tratador de um safari park do Japão morreu por ataque do leão

Publicado em 29 de setembro de 2023, em Sociedade

Segundo o levantamento, o tratador teria sido atacado e arrastado por um dos leões para dentro da jaula. Morreu no hospital.

Polícia ainda estava no parque, às 18h30 (JNN)

Por volta das  15h30 de quinta-feira (28), os bombeiros receberam um chamado de um funcionário do safari park pedindo socorro para um tratador que estava ferido dentro do recinto dos leões.

Publicidade

Segundo a polícia, o tratador foi encontrado com ferimentos no pescoço e em outras partes, aparentemente causados por mordidas. Tinha hemorragia e foi transportado inconsciente para o hospital, mas cerca de uma hora e meia depois foi informada do óbito.    

Ele era funcionário do Tohoku Safari Park, na cidade de Nihonmatsu (Fukushima), identificado como japonês 加藤健一, 53 anos.

Pela investigação da polícia, no horário em que foi encontrado era o momento de dar ração aos leões. Segundo uma pessoa do parque, era um tratador experiente, com mais de 20 anos de experiência e além dos leões, cuidava também dos tigres e ursos

Além disso, quando realizava a limpeza e oferecia ração nas instalações internas, ele colocava os leões no espaço de exposição ao ar livre, trancava a porta e contava também com a vigilância próxima.

Tanto os funcionários quanto a polícia estão vendo essa ocorrência como ataque de um dos leões. O costume era trancar a porta, mas essa estava aberta e supõe-se que um dos leões o tenha atacado e arrastado para dentro da jaula, depois de ter oferecido a ração

A polícia e a gestão do parque estão investigando se houve algum problema com o gerenciamento da segurança.

Leões do safari park onde teve a ocorrência (reprodução)

Fontes: JNN, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!