Tsukimi, a tradição japonesa de apreciação da lua cheia

A lua cheia do outono, uma das mais belas do ano, é motivo de celebração no Japão. Este ano é na sexta-feira, 29 de setembro!

Foto ilustrativa de lua cheia (Flickr)

Esta sexta-feira (29) é uma data especial para o povo japonês, pois é noite de lua cheia, chamada de 中秋の名月 (chushu no meigetsu), dia de celebração que marca o início das noites mais longas no outono e também da colheita.  

Publicidade

Essa tradição de origem chinesa deve ter começado no Japão na era Heian (794-1185) 

Já o Tsukimi, também conhecido como o festival da lua cheia, tem origem no Japão e é celebrado no outono. Acredita-se que a tradição começou no período Heian (794-1185), quando a nobreza apreciava a bela lua cheia em setembro. Se reunia para admirar a beleza da lua enquanto se servia de comidas com o formato dela, como o dango, e bebiam saque.

Daí vem o termo 月見 ou Tsukimi, uma oportunidade para as pessoas se conectarem com a natureza e celebrarem a mudança das estações comendo gema cozida, dango e, atualmente, os diversos sanduíches das redes de fast food com o nome de tsukimi burger.

As crenças associadas ao festival do Tsukimi incluem a ideia de que a lua tem um grande poder sobre a vida das pessoas, influenciando o clima, as colheitas e até mesmo os sentimentos humanos. Além disso, acredita-se que a contemplação dessa lua cheia traz sorte e prosperidade.

O céu deverá estar sem nuvens em grande parte do arquipélago, portanto, bom proveito!

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota quer expandir produção com construção de terceira fábrica na Índia

Publicado em 29 de setembro de 2023, em Ásia

Atualmente, a Toyota tem duas fábricas em Bidadi, cidade no estado de Karnakara, no sul da Índia, e uma terceira está sendo planejada nas mesmas instalações.

A expansão da Toyota na Índia ocorre em um momento quando a montadora vê crescimento lento na Europa e América do Norte (banco de imagens)

A Toyota planeja construir uma terceira fábrica na Índia, expandindo a capacidade de produção no país pela primeira vez em mais de uma década, enquanto sua parceria com a Suzuki aumenta os volumes domésticos, disseram duas fontes.

Publicidade

A maior fabricante de veículos no mundo quer que a planta inicie com capacidade de 80.000 a 120.000 veículos por ano, o que poderia crescer para cerca de 200 mil ao longo do tempo, disse uma das pessoas com conhecimento dos planos.

A Toyota também começou o desenvolvimento de um novo veículo esportivo utilitário SUV para o mercado indiano que poderia ser lançado no início de 2026 e seria o produto âncora para a nova fábrica, disseram as fontes.

A expansão da Toyota na Índia, o terceiro maior mercado de carros do mundo, ocorre em um momento quando a montadora vê crescimento lento na Europa e América do Norte e competição no Sudeste Asiático com atuantes chinesas.

Atualmente, a Toyota tem duas plantas de veículos em Bidadi, uma cidade no estado de Karnakara, no sul da Índia, e uma terceira está sendo planejada nas mesmas instalações.

A montadora japonesa acrescentou um terceiro turno nas duas plantas em maio, aumentando sua capacidade anual combinada em 30% para mais de 400 mil veículos.

Fonte: The Daily Star

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!