Tratador de um safari park do Japão morreu por ataque do leão

Segundo o levantamento, o tratador teria sido atacado e arrastado por um dos leões para dentro da jaula. Morreu no hospital.

Polícia ainda estava no parque, às 18h30 (JNN)

Por volta das  15h30 de quinta-feira (28), os bombeiros receberam um chamado de um funcionário do safari park pedindo socorro para um tratador que estava ferido dentro do recinto dos leões.

Publicidade

Segundo a polícia, o tratador foi encontrado com ferimentos no pescoço e em outras partes, aparentemente causados por mordidas. Tinha hemorragia e foi transportado inconsciente para o hospital, mas cerca de uma hora e meia depois foi informada do óbito.    

Ele era funcionário do Tohoku Safari Park, na cidade de Nihonmatsu (Fukushima), identificado como japonês 加藤健一, 53 anos.

Pela investigação da polícia, no horário em que foi encontrado era o momento de dar ração aos leões. Segundo uma pessoa do parque, era um tratador experiente, com mais de 20 anos de experiência e além dos leões, cuidava também dos tigres e ursos

Além disso, quando realizava a limpeza e oferecia ração nas instalações internas, ele colocava os leões no espaço de exposição ao ar livre, trancava a porta e contava também com a vigilância próxima.

Tanto os funcionários quanto a polícia estão vendo essa ocorrência como ataque de um dos leões. O costume era trancar a porta, mas essa estava aberta e supõe-se que um dos leões o tenha atacado e arrastado para dentro da jaula, depois de ter oferecido a ração

A polícia e a gestão do parque estão investigando se houve algum problema com o gerenciamento da segurança.

Leões do safari park onde teve a ocorrência (reprodução)

Fontes: JNN, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo volta a abrir a icônica loja em Shinsaibashi, Osaka

Publicado em 28 de setembro de 2023, em Tome Nota

A icônica loja em Shinsaibashi, na badalada área de Minami, voltará ainda mais bonita e atraente.

Fachada da nova loja em Shinsaibashi (reprodução)

Quem reside na cidade de Osaka (província homônima) se lembra da loja da Uniqlo inaugurada em 2010, como a primeira global do Japão, por isso foi tão marcante. 

Publicidade

Essa loja em Shinsaibashi-suji 1 chome, no coração da movimentadíssima área de Minami, operou até agosto de 2021, quando foi fechada.

Mas foi aberta integrada com a GU (do mesmo grupo), em Shinsaibashi-suji 2 chome. Essa loja irá continuar operando nesse local, mas a Uniqlo irá inaugurar onde já esteve antes, na entrada da galeria, no espaço nobre.

Pretende ser uma loja que possa oferecer o LifeWear da marca, em um novo espaço que possa ser apreciado por todos os tipos de pessoas, incluindo não apenas clientes locais, mas também turistas do Japão e do exterior.

Serão 6 pisos, do B1 a 5F. Portanto, tome nota da data: 23 de novembro.

O endereço fica a um minuto a pé da estação de metrô Shinsaibashi, das linhas Nagahori Tsurumi-Ryokuchi e Midosuji.  

Imagem de como será a loja no local onde a Uniqlo já teve uma (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão