Trégua de um dia no calor perigoso e aproximação do tufão

A trégua do calor de 35ºC foi de um dia e com a aproximação do tufão as condições climáticas em Tokai e Kanto deverão mudar para chuva.

Foto ilustrativa de dia de calor com aproximação da chuva (Wikimedia)

Os termômetros de todo o país não registraram temperatura igual ou superior a 35ºC na quarta-feira (6). A máxima do dia chegou a 34,8ºC nas cidades de Hiroshima e Matsuyama (Ehime). 

Publicidade

A trégua da onda de calor de 54 dias consecutivos durou um dia. Na quinta-feira (8), com céu ensolarado em quase todo o arquipélago, é possível que volte a ter registro de 35ºC em alguns locais das regiões Kyushu e Shikoku.

Por isso, até que chegue o outono, é preciso continuar gerenciando a saúde para a prevenção da insolação.

Tufão Yun-Yeung mudou o curso

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o 13.º tufão do ano está com 998hPa na manhã de quinta-feira, ainda ao sul do país, se movendo a 25km/h em direção ao arquipélago principal.

A previsão da AMJ indica que a área de tempestade deverá cobrir parte de Tokai e toda a região Kanto no sábado

Devido às nuvens de chuva que se desenvolveram em torno do fenômeno e do próprio tufão, espera-se que a precipitação seja forte, com trovões, no sábado (9), nas regiões Kanto e Tohoku. Ainda, há risco de formação de uma faixa linear de precipitação, o que poderá aumentar o risco de desastres.

Recomenda-se ficar atento ao curso do tufão Yun-Yeung pois poderá assolar a região Kanto no sábado e depois seguir em direção a Hokkaido.

Ele fez uma mudança no curso, pois na terça-feira (5) estava mais voltado para a costa do Pacífico, porém atualmente a área de tempestade poderá cobrir ampla área em terra.

Mas, como se trata de previsão, poderá acontecer mudança no curso.

Na terça-feira o tufão Yun-Yeung estava com o curso na costa do Pacífico, mas na noite de quarta-feira mudou em direção à parte de Tokai e toda a área de Kanto (WeatherNews)

Fontes: AMJ, Tenki, NHK e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota lança versão SUV do modelo de luxo Century

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Sociedade

A ação ocorre enquanto montadoras no exterior introduzem modelos SUV em suas linhas de alta gama, como o Maybach da Mercedes-Benz.

Segundo a Toyota, o modelo atenderá as necessidades da nova era (YouTube/ メ〜テレニュース)

A Toyota revelou a primeira edição SUV (veículo utilitário esportivo) de seu modelo de luxo Century.

Publicidade

A ação ocorre enquanto montadoras no exterior introduzem modelos SUV em suas linhas de alta gama, como o Maybach da Mercedes-Benz.

O Century é um carro conduzido por chofer para dignitários, como membros da família imperial japonesa e altos funcionários do governo. A Toyota mudou seu modelo ao manter as configurações de sedã desde sua estreia em 1967.

O novo modelo tem altura de SUVs e um interior espaçoso.

Segundo a Toyota, o modelo atenderá as necessidades da nova era, como para executivos de companhias que desejam participar de reuniões online enquanto estão na estrada.

Os preços começam a ¥25 milhões (cerca de US$169 mil). O sistema híbrido plug-in da Toyota é adotado pela primeira vez para o modelo.

O chefe de design da Toyota, Simon Humphries, diz que a nova versão é uma adição ousada para o legado do Century.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!