Escolas no Japão enfrentam caos com falência de provedora de refeições

A situação repentina deixou muitas escolas do ensino médio, de necessidades especiais e da polícia em todo o Japão sem serviços de refeição desde o início deste mês.

A Hoyu é uma empresa de alimentos sediada na cidade de Hiroshima (NHK)

Várias escolas no Japão estão urgentemente buscando maneiras de fornecer refeições aos seus alunos após a descontinuação repentina de serviços de almoço.

Publicidade

A Hoyu, uma empresa de alimentos sediada na cidade de Hiroshima (província homônima), vem fornecendo almoços escolares.

Entretanto, fontes dentro da companhia revelaram que ela está considerando pedir falência junto ao tribunal distrital local, visto que suas finanças pioraram devido aos custos com alimentos e serviços de utilidade pública.

O desenvolvimento repentino deixou muitas escolas do ensino médio, de necessidades especiais e da polícia em todo o Japão sem serviços de refeição desde o início deste mês.

Em resposta, algumas escolas passaram a comprar bentô (marmita) para os alunos. Outras estão pedindo aos estudantes que tragam suas próprias refeições ou busquem outros provedores.

Para avaliar a situação, autoridades do Departamento de Trabalho de Hiroshima passaram cerca de 2 horas na sede da companhia na quarta-feira (6).

Segundo o site da Hoyu, a companhia tem 22 escritórios no Japão. Ela contava com 586 trabalhadores, incluindo part-timers, desde abril de 2020.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trégua de um dia no calor perigoso e aproximação do tufão

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Tempo

A trégua do calor de 35ºC foi de um dia e com a aproximação do tufão as condições climáticas em Tokai e Kanto deverão mudar para chuva.

Foto ilustrativa de dia de calor com aproximação da chuva (Wikimedia)

Os termômetros de todo o país não registraram temperatura igual ou superior a 35ºC na quarta-feira (6). A máxima do dia chegou a 34,8ºC nas cidades de Hiroshima e Matsuyama (Ehime). 

Publicidade

A trégua da onda de calor de 54 dias consecutivos durou um dia. Na quinta-feira (8), com céu ensolarado em quase todo o arquipélago, é possível que volte a ter registro de 35ºC em alguns locais das regiões Kyushu e Shikoku.

Por isso, até que chegue o outono, é preciso continuar gerenciando a saúde para a prevenção da insolação.

Tufão Yun-Yeung mudou o curso

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o 13.º tufão do ano está com 998hPa na manhã de quinta-feira, ainda ao sul do país, se movendo a 25km/h em direção ao arquipélago principal.

A previsão da AMJ indica que a área de tempestade deverá cobrir parte de Tokai e toda a região Kanto no sábado

Devido às nuvens de chuva que se desenvolveram em torno do fenômeno e do próprio tufão, espera-se que a precipitação seja forte, com trovões, no sábado (9), nas regiões Kanto e Tohoku. Ainda, há risco de formação de uma faixa linear de precipitação, o que poderá aumentar o risco de desastres.

Recomenda-se ficar atento ao curso do tufão Yun-Yeung pois poderá assolar a região Kanto no sábado e depois seguir em direção a Hokkaido.

Ele fez uma mudança no curso, pois na terça-feira (5) estava mais voltado para a costa do Pacífico, porém atualmente a área de tempestade poderá cobrir ampla área em terra.

Mas, como se trata de previsão, poderá acontecer mudança no curso.

Na terça-feira o tufão Yun-Yeung estava com o curso na costa do Pacífico, mas na noite de quarta-feira mudou em direção à parte de Tokai e toda a área de Kanto (WeatherNews)

Fontes: AMJ, Tenki, NHK e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!