Autônomos das entregas da Yamato revoltados com a rescisão de contrato

Esse grupo gigante de cerca de 30 mil pessoas, todas autônomas, está revoltado com a rescisão de contrato da Yamato e entrará com ação.

Logo da Yamato Unyu (reprodução)

Os empreendedores individuais ou autônomos que fazem a entrega de mercadorias leves da Yamato Unyu estão revoltados com a decisão da empresa em rescindir o contrato com os cerca de 30 mil deles, até o final do ano fiscal 2024 e terceirizar para os Correios do Japão.

Publicidade

Embora a Yamato tenha afirmado que criará um sistema para ajudá-los a procurar emprego e pagar uma compensação, os representantes dessa categoria e também dos contratados temporários solicitam à empresa que decline da decisão de rescisão dos contratos.

Os representantes realizaram uma coletiva de imprensa na segunda-feira (16) para protestar contra essa atitude da Yamato Un’yu, que prejudicará os 30 mil autônomos e os contratados temporários para a seleção das encomendas. 

A empresa explicou que atualmente está analisando se é possível a realocação dentro das suas bases. Uma mulher que trabalha numa base na região de Kanto disse: “Solicitei imediatamente uma transferência (depois de ter sido notificada da rescisão do meu contrato), mas não obtive resposta”.

O sindicato Light Cargo Union, que abriga esses autônomos, disse que em breve entrará com uma ação contra as práticas trabalhistas injustas junto à Comissão do Trabalho de Tóquio.

Segundo o sindicato, a empresa se recusou a participar de negociações coletivas, afirmando não ser empregadora, já que essas cerca de 30 mil pessoas são empreendedores individuais com contrato.

Fontes: Bengoshi.com e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja qual província no Japão ficou na 1ª posição em satisfação geral de viajantes

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Artigos de Turismo

Oita ficou em primeiro lugar em termos de satisfação geral de viajantes, subindo 9 posições em comparação ao ano passado.

Yufuin (à esq.) e Umi Jugoku nos ‘Infernos de Beppu’, ambos em Oita (banco de imagens)

A província de Oita ficou em primeiro lugar em termos de satisfação geral de viajantes, subindo 9 posições em comparação ao ano passado, mostrou uma pesquisa do Jalan Research Center.

Publicidade

“Após a pandemia de coronavírus, durante a qual pessoas passaram tempo relaxando em suas acomodações, a demanda por atividade de turismo começou a se recuperar”, disse um representante do centro em relação à posição número 1 de Oita.

Administrada pela Recruit, que opera o site líder de viagens, o centro conduziu a pesquisa online em abril com viajantes na faixa dos 18 aos 79 anos que passaram a noite em hotéis de abril de 2022 a março de 2023 no Japão.

Delas, 15.572 pessoas forneceram respostas válidas.

A província da região Kyushu conquistou o lugar de topo na categoria de níveis de satisfação gerais, a 90,9%. A média nacional foi de 85,5%.

Ela foi seguida por Kagoshima, também em Kyushu, a 90,2% e Hokkaido, no norte, a 89,9%.

Nagasaki, uma outra província em Kyushu, ficou em 8º, a 87,9%, enquanto Okinawa ficou em 9º, com 87,7%.

Oita também foi classificada em primeiro na lista de províncias com acomodações atrativas, a 66,4%, garantindo a posição de topo pela 12ª vez e pelo 2 ano consecutivo.

O 2º lugar ficou para Okinawa, a 64,1%.

Enquanto isso, Oita também ficou entre as 10 primeiras em 6 categorias, incluindo: hospitalidade dos residentes (6º), locais, instalações e experiências para crianças (8º), locais, instalações e experiências para jovens (10º), locais, instalações e experiências para adultos (7º), disponibilidade de informação turística local (9º) e experiências e atividades únicas (3º).

Há muitos locais na província para turistas explorarem, como “Os Infernos de Beppu” e o resort de onsen Yufuin onde há passeios em carruagens puxadas por cavalos.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão