Benefício de 30 mil ienes proposto pelo PDC e governo apresentará novas medidas econômicas

Os partidos estão apresentando medidas econômicas, por causa dos constantes aumentos de preços.

Trinta mil ienes (PM)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, deverá apresentar uma proposta em relação às medidas econômicas, enfatizando que uma parte dos aumentos das receitas fiscais deverá ser usada para favorecer o povo. 

Publicidade

A proposta deverá ser apresentada na sessão extraordinária da Dieta na sexta-feira (20) e também deverá fazer um discurso sobre o tema na segunda-feira (23).

Primeiro-ministro Fumio Kishida (NHK)

Abordará a situação atual em que o aumento salarial não consegue acompanhar as rápidas subidas dos preços. Pretende expandir o benefício local de apoio prioritário (重点支援地方交付金) para oferecer uma ajuda às famílias para reduzir o impacto dos preços da gasolina, eletricidade e gás.

O governo pretende dar ênfase no aumento dos rendimentos em primeiro lugar e na redução da carga fiscal e do seguro social.

Benefício de 30 mil ienes

O parlamentar Kenta Izumi, representante do Partido Democrático Constitucional do Japão (PDC), realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira (18), para falar das medidas econômicas de emergência para ajudar o povo a superar os preços elevados. 

Kenta Izumi do PDC (JNN)

A sua proposta é de um benefício contra a inflação de 30 mil ienes para 60% das famílias, incluindo as da classe média, mas também um benefício às crianças e adolescentes estudantes (até o colegial), no valor de 15 mil ienes.   

O benefício contra a inflação é uma medida que enfatiza o apoio direto aos orçamentos familiares, uma vez que o aumento salarial sob o governo de  Fumio Kishida não acompanhou o dos preços, disse Izumi.

Também especificou a ativação de uma “cláusula de gatilho” que reduziria parte do imposto sobre a gasolina, tornando-a mais barata em cerca de 25 ienes por litro. 

O plano inclui abolir o sistema de fatura (invoice system) que começou em outubro, para dar apoio direto às empresas. Também sugere apoio à substituição para veículos elétricos (VEs) como um investimento na conservação de energia e nas energias renováveis.

Fez um apelo ao governo para implementar as contramedidas sugeridas, já que esse deverá decidir sobre o tema até o fim de outubro. Explicou que essas medidas econômicas custarão aproximadamente 7,6 biliões de ienes no total, mas em princípio serão financiadas através de fundos de contingência, em vez de dependerem de aumentos nas receitas fiscais.

Fontes: NHK, Nikkei, Sankei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan revela veículo elétrico de luxo Hyper Tourer

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Sociedade

O carro-conceito todo elétrico foca em nutrir e reforçar a relação entre as pessoas. O Hyper Tourer é voltado para indivíduos que apreciam as coisas mais finas na vida

O Hyper Tourer, o terceiro da série de conceitos de veículos elétricos avançados da Nissan (divulgação)

A Nissan Motor revelou na terça-feira (17) o Hyper Tourer, o terceiro em sua série de avançados veículos elétricos (VEs) conceito que serão destaque no Japan Mobility Show que começa em 25 de outubro.

Publicidade

O Hyper Tourer aparecerá na exibição de carros na forma física.

O carro-conceito todo elétrico foca em nutrir e reforçar a relação entre as pessoas. O conceito do Hyper Tourer é voltado para indivíduos que apreciam as coisas mais finas na vida e desfrutam da companhia de amigos e associados, seja em uma viagem pela estrada ou saída para negócios.

O Hyper Tourer combina a essência do omotenashi (hospitalidade japonesa) com várias tecnologias avançadas, incluindo condução autônoma. A funcionalidade V2X (Veículos para Tudo) e bateria de alta capacidade também permite que eletricidade seja fornecida a casas, lojas e escritórios, enquanto viaja e em várias ocasiões de negócios.

O exterior, que transmite uma sensação de conforto, é composto por painéis e linhas afiadas que demonstram a beleza tradicional japonesa, e sua aparência imponente se harmoniza com a paisagem ao redor.

As laterais fluem diagonalmente da parte frontal até o para-lama traseiro para performance aerodinâmica maior e a impressão de condução suave resultando da combinação de VE e condução autônoma.

O interior espaçoso é possível graças à EV Technology Vision da Nissan, que consolida componentes compactos e baterias sólidas de alta densidade para criar um carro inovador.

Com o conceito Nissan Hyper Tourer, a montadora japonesa dá um novo enfoque à viagem em grupo por estradas ao combinar o conforto de um sala de estar de luxo com a conveniência de uma van de passageiros – tudo contido em um pacote estiloso e futurístico.

Fonte: Nissan News Global

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!