Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresa japonesa apresenta robô pilotável gigante de US$3 milhões

| Tecnologia

O robô de 4,5m será comercializado para clientes de alta classe na China e Oriente Médio combina as forças do Japão em carros, animê e videogames.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
robo archax 9 out 2023

O Archax será revelado para o público neste mês no Japan Mobility Show, o antigo Tokyo Motor Show (Tsubame)

A startup japonesa de robótica Tsubame Industries está visando uma incursão na indústria de entretenimento com um novo robô pilotável gigante que evoca a cultura de animê e de games do Japão, com planos para vendas na China e Oriente Médio.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Pesando 3,5 toneladas e medindo 4,5m de altura e custando US$ 3 milhões, o robô Archax destaca um membro superior humanoide acoplado a quatro rodas o que permite a ele se transformar em um veículo que pode ser dirigido.

A máquina é controlada a partir de uma cabine sem janelas com dois joysticks, dois pedais e uma tela de toque, com quatro telas exibindo vistas do lado externo capturadas por nove câmeras. A Tsubame Industries ensinará os clientes a operarem o veículo e fornecerá uma licença.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Archax pode se movimentar a uma velocidade de 10Km em modo veículo, um pouco mais lenta do que a velocidade típica de uma bicicleta.

A Tsubame Industries, que tem histórico em fabricação de máquinas, visualiza o Archax sendo usado no campo de entretenimento, e planeja busca parcerias com companhias envolvidas em games e telas.

O Archax será revelado para o público neste mês no Japan Mobility Show, o antigo Tokyo Motor Show.

As vendas devem focar em consumidores ricos e instalações de diversão. Com a popularidade de animê japonês aumentando globalmente, a companhia visará vendas no Oriente Médio e China.

Embora o Archax não seja o primeiro robô pilotável desenvolvido no Japão, é raro que tais máquinas sejam comercializadas para uso pelo público em geral.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo