Acidente com ‘danjiri’ durante treino para o festival mata um dos homens

Um grupo de japoneses estava treinando para puxar o danjiri, uma espécie de carro alegórico, quando aconteceu um acidente.

Foto do momento do acidente com o danjiri (cedida por telespectador da MBS)

Segundo a polícia, por volta das 18h10 de domingo (8), um danjiri – carro alegórico usado nos festivais com mesmo nome – que estava sendo rebocado para teste em uma rua em Momodani 2-chome, em Ikuno-ku, na cidade de Osaka (província homônima), colidiu com um guard rail ao fazer a curva à esquerda.

Publicidade

Nesse acidente, o japonês 佐古吉隆, 52, que comandava o reboque, ficou prensado entre o danjiri de uma tonelada e meia e o guard rail. Foi levado ao hospital imediatamente.  

A vítima do acidente sofreu lesões internas e também uma fratura no quadril. Na manhã de segunda-feira (9) morreu por choque hemorrágico.

Havia mais cerca de 30 homens puxando o danjiri, mas não tiveram ferimentos. Eles estavam treinando para o festival da região a ser realizado em breve.

O solo do local estava escorregadio devido à chuva que caiu pouco antes, dificultando a aplicação dos freios, por isso, a polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias para verificar se houve algum problema de segurança.

Fontes: Asahi, YTV e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa apresenta robô pilotável gigante de US$3 milhões

Publicado em 9 de outubro de 2023, em Tecnologia

O robô de 4,5m será comercializado para clientes de alta classe na China e Oriente Médio combina as forças do Japão em carros, animê e videogames.

O Archax será revelado para o público neste mês no Japan Mobility Show, o antigo Tokyo Motor Show (Tsubame)

A startup japonesa de robótica Tsubame Industries está visando uma incursão na indústria de entretenimento com um novo robô pilotável gigante que evoca a cultura de animê e de games do Japão, com planos para vendas na China e Oriente Médio.

Publicidade

Pesando 3,5 toneladas e medindo 4,5m de altura e custando US$ 3 milhões, o robô Archax destaca um membro superior humanoide acoplado a quatro rodas o que permite a ele se transformar em um veículo que pode ser dirigido.

A máquina é controlada a partir de uma cabine sem janelas com dois joysticks, dois pedais e uma tela de toque, com quatro telas exibindo vistas do lado externo capturadas por nove câmeras. A Tsubame Industries ensinará os clientes a operarem o veículo e fornecerá uma licença.

O Archax pode se movimentar a uma velocidade de 10Km em modo veículo, um pouco mais lenta do que a velocidade típica de uma bicicleta.

A Tsubame Industries, que tem histórico em fabricação de máquinas, visualiza o Archax sendo usado no campo de entretenimento, e planeja busca parcerias com companhias envolvidas em games e telas.

O Archax será revelado para o público neste mês no Japan Mobility Show, o antigo Tokyo Motor Show.

As vendas devem focar em consumidores ricos e instalações de diversão. Com a popularidade de animê japonês aumentando globalmente, a companhia visará vendas no Oriente Médio e China.

Embora o Archax não seja o primeiro robô pilotável desenvolvido no Japão, é raro que tais máquinas sejam comercializadas para uso pelo público em geral.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!