Estudante morre depois de passar mal durante prática esportiva na escola

Um estudante do ginásio desmaiou quando caminhava em direção ao bebedouro, durante uma corrida. Dias depois foi a óbito no hospital.

Foto ilustrativa de ambulância (Chiba Nippo)

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Ichihara (Chiba), um estudante ginasial teve mal-estar, com vômito, durante a prática de corrida de meia distância.

Publicidade

Isso ocorreu por volta das 16h45 em 12 de setembro, quando tentou caminhar até o bebedouro e acabou desmaiando.

Foi socorrido e levado às pressas para o hospital, onde morreu em 27 de setembro. 

Na época, a temperatura era de 28 graus Celsius, o que não era quente o suficiente para proibir os exercícios ao ar livre. Não está claro se o aluno tinha uma doença crônica.

A escola ginasial e o conselho de educação estão investigando as circunstâncias detalhadas da época, incluindo se houve algum problema com os métodos de ensino. 

O conselho de educação da província enviou profissionais à escola para prestar atendimento psicológico aos alunos.

Fonte: Chiba Nippo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia segunda rodada de despejo de água radioativa de Fukushima no oceano

Publicado em 5 de outubro de 2023, em Sociedade

Nesta segunda rodada, cerca de 7,8 mil toneladas de água tratada armazenada em 10 tanques serão despejadas simultaneamente por um período de 17 dias.

A TEPCO iniciou a primeira rodada de descarte de água de Fukushima no oceano em 24 de agosto e o processo foi concluído em 11 de setembro (NHK)

A operadora da planta de energia nuclear de Fukushima Daiichi está dando início nesta quinta-feira (5) à segunda rodada de despejo de água tratada e diluída da unidade no oceano.

Publicidade

Água acumulada é tratada para remover a maioria das substâncias radioativas, mas ainda contém trítio. A água está armazenada em cerca de mil tanques dentro do complexo da planta.

A Tokyo Electric Power Company (TEPCO) iniciou sua primeira rodada de descarte em 24 de agosto após diluir a água para reduzir o trítio em cerca de um sétimo do nível de referência estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para qualidade de água potável.

O descarte foi concluído em 11 de setembro, como planejado.

Amostras de água do oceano coletadas dentro de 3Km da planta mostraram que a concentração de trítio estava abaixo do mínimo detectável de 10 becquerels por litro, e bem abaixo de 700 becquerels por litro, o nível estabelecido para a instalação suspender o despejo.

Antes do despejo, na terça-feira (3), a TEPCO verificou a concentração de trítio em uma tonelada de água tratada misturada com 1,2 mil toneladas de água do mar armazenada em um poço chamado de eixo vertical de descarte.

Funcionários descobriram que os níveis de trítio estavam entre 63 e 87 becquerels por litro, bem abaixo dos padrões de liberação ambiental do Japão de 60 mil becquerels por litro e do próprio limite da TEPCO de 1,5 mil becquerels.

A segunda rodada deve começar na manhã desta quinta-feira. Cerca de 7,8 mil toneladas de água tratada armazenada em 10 tanques serão despejadas simultaneamente por um período de 17 dias.

A TEPCO mantém que nenhum problema de segurança surgiu e diz que a instalação está determinada a continuar engajada na realização com atenção máxima.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão