Fenômeno da reversão do fluxo do rio na China

As imagens mostram ondas no rio, de diversas formas, como se fossem grandes escamas de peixe ou um zíper.

Duas fotos dos ‘desenhos’ das ondas no rio, em reversão do fluxo (FNN)

A província de Zhejiang, no leste da China, cuja capital é Hangzhou, e banhada pelo mar da China Oriental, teve um fenômeno da reversão a partir da foz do rio.

Publicidade

Esse fenômeno natural fez com que o rio fluísse ao contrário. Nas imagens gravadas em vídeo se veem ondas como grandes escamas de peixe ou em formato de faixas, ou como se estivesse fechando um grande zíper, ondas que se encontram como se fechasse uma blusa ou ainda, no formato das letras X e T.

Por que ocorre esse fenômeno tão estranho?

Nesse caso específico da China, foi durante esta época do ano, quando a Lua Cheia pode ser vista. O nível do mar sobrepõe o do rio devido à atração gravitacional do Sol e da Lua.

Segundo a explicação, como a foz do rio é ampla como a boca de uma trombeta, quando a água do mar adentra e que de repente se estreita, as ondas se chocam e criam esses “desenhos”.

Em 2021 foi a primeira vez que os especialistas viram as ondas em formato de escamas. 

Assista ao vídeo do noticiário transmitido na terça-feira (3).

https://www.youtube.com/watch?v=zxbZgIBSOjY

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem aumento acentuado em fraudes por telefone com ligações internacionais

Publicado em 4 de outubro de 2023, em Sociedade

A Agência Nacional de Polícia reuniu dados sobre os tipos de números de telefone relatados como sendo usados em tais casos de fraude entre janeiro de 2022 e 29 de setembro de 2023.

Casos de fraude por telefone envolvendo ligações de linhas internacionais (ilustrativa/banco de imagens)

Relatos de casos de fraude por telefone envolvendo ligações de linhas internacionais vêm aumentando no Japão nos últimos meses, mostram dados da Agência Nacional de Polícia (ANP).

Publicidade

A ANP reuniu dados sobre os tipos de números de telefone relatados para a agência como sendo usados em tais casos de fraude entre janeiro de 2022 e 29 de setembro de 2023.

De acordo com os dados, divulgados na terça-feira (3), mais da metade dos 4.118 casos do tipo reportados em setembro deste ano, ou 2.192, envolveram números de telefone internacionais.

O número aumentou em cerca de 40 vezes dos 54 casos reportados em fevereiro, quando o Japão começou a ver um crescimento nos casos de fraude por telefone praticados através de ligações internacionais.

Números de telefone iniciando com 050 associados a apps vieram em seguida em setembro, marcando 1.277 casos.

No mês passado, 1.402 dos casos reportados envolveram números de telefone dos EUA e Canadá, os quais usam o código de país +1, seguidos por 180 da Malásia, usando o código +60 e 57 do Reino Unido, que usa o código +44.

O número de casos de fraude por telefone envolvendo ligações internacionais em julho situou-se a 969, marcando um aumento de 5 vezes ante o mês anterior. O número de casos envolvendo números de telefone que usam o código 050 estava em declínio, após atingir um pico de 2.196 casos em março.

Em setembro, o número de casos de ligações internacionais superou aquele de casos envolvendo números 050.

Acredita-se que isso tenha acontecido em decorrência de processos de identificação mais rigorosos colocados em vigor por pessoas que assinam serviços de app de telefone.

Em junho, o Ministério das Comunicações do Japão revelou planos de tornar procedimentos de identificação obrigatórios.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!