Grupo de restaurantes Zensho planeja abrir 10 mil lojas no exterior

Dona da rede Sukiya, AFC e Snowfox visa EUA, México e Brasil.

Assim que a expansão da Zensho, dona de redes como Sukiya, for concluída, ela terá duas vezes mais restaurantes no exterior do que em seu mercado no Japão (banco de imagens)

A maior operadora de restaurantes do Japão, a Zensho Holdings, está buscando expandir suas operações no exterior, com o número de lojas fora do arquipélago alcançando a marca de 10 mil até o fim do atual ano fiscal que termina em março de 2024, soube o site Nikkei.

Publicidade

Se tudo ocorrer de acordo com o plano, a Zensho, dona da rede de gyudon Sukiya, será a primeira operadora de restaurante japonesa a alcançar a marca de 10 mil lojas fora do Japão.

A companhia planeja chegar a isso ao abrir 60% mais restaurantes do que no ano anterior em mercados como os EUA e ao adquirir restaurantes de sushi no exterior.

Desde o fim de março, a Zensho tinha um total de 5.759 restaurantes no exterior. A companhia planeja abrir 599 novas lojas para este ano fiscal sob marcas existentes como Sukiya, assim como a rede de sushi britânica Snowfox Topco, que a companhia japonesa comprou em setembro, trazendo o total para 10 mil unidades.

A operadora de restaurante expandirá principalmente com a marca dos EUA Advanced Fresh Concepts, ou AFC, que opera na América do Norte. A AFC opera principalmente em lojas em supermercados nos EUA, oferecendo sushi para takeout aos gostos locais, incluindo rolinhos de salada de abacate.

A Zensho tinha 4.524 lojas no Japão desde o fim de março. Ela planeja abrir outras 127 neste ano. Após a expansão, a companhia terá duas vezes mais lojas no exterior do que no arquipélago.

Mais à frente, a Zensho planeja expandir a Sukiya, o esteio de suas operações no exterior, abrindo mais lojas em mercados como Brasil e México. Ela também está considerando ampliar sua rede de lojas através de fusões e aquisições.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco pessoas ficam feridas após vazamento químico dentro de shinkansen

Publicado em 9 de outubro de 2023, em Sociedade

O incidente ocorreu no trem Hayabusa número 52 na linha Tohoku Shinkansen, que partiu da estação de Shin-Aomori com destino a Tóquio.

Algumas pessoas no trem que partiu da estação Shin-Aomori com destino a Tóquio sofreram queimadura (NHK)

Cerca de 5 pessoas foram levadas para o hospital nesta segunda-feira (9) após um aparente vazamento de líquido químico em um trem-bala (shinkansen) no nordeste do Japão.

Publicidade

As pessoas afetadas, incluindo uma criança de 5 anos, pareceram ter sofrido queimaduras ou estavam se queixando de sintomas como mal-estar, de acordo com o departamento de bombeiros de Sendai (Miyagi).

A condição de saúde dessas pessoas não é grave, disseram autoridades do departamento de bombeiros.

O incidente ocorreu no trem Hayabusa número 52 na linha Tohoku Shinkansen, que partiu da estação de Shin-Aomori, na província de Aomori, com destino a Tóquio, de acordo com a East Japan Railway (JR East).

Um passageiro do trem-bala fez uma ligação de emergência para o corpo de bombeiros por volta de meio-dia, reportando um possível vazamento químico.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão