Mais de 100 botos são encontrados mortos na Amazônia

Os botos mortos foram encontrados no Lago Tefé nos últimos 7 dias, de acordo com o Instituto Mamirauá, uma instalação de pesquisa fundada pelo Ministério da Ciência brasileiro.

Em alguns pontos do Lago Tefé, as temperaturas da água passaram dos 39ºC (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 100 botos foram encontrados mortos na Amazônia brasileira em meio a uma seca histórica e águas com temperaturas recordes que e alguns locais excederam 39ºC.

Publicidade

Os botos mortos foram encontrados no Lago Tefé nos últimos 7 dias, de acordo com o Instituto Mamirauá, uma instalação de pesquisa fundada pelo Ministério da Ciência brasileiro.

Segundo o instituto, o alto número de mortes foi incomum e sugeriu que as causas podem ter sido as temperaturas recordes do lago e uma seca histórica na Amazônia.

A notícia provavelmente vai se acrescentar a preocupações de cientistas climáticos sobre os efeitos humanos que secas extremas estão tendo sobre a região.

“Ainda é cedo para determinar a causa desse evento extremos, mas de acordo com nossos especialistas, está certamente conectado ao período de seca e altas temperaturas no Lago Tefé, onde em alguns pontos estão excedendo 39ºC”, disse o instituto em comentários divulgados pela CNN.

O rio Amazonas, a maior hidrovia do mundo, está atualmente na estação seca e várias espécies da fauna de rios também estão sofrendo em decorrência das temperaturas recordes.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Investigação do brasileiro de Aichi já preso conclui que foram 38 delitos

Publicado em 2 de outubro de 2023, em Sociedade

Mesmo depois de preso como suspeito de um furto, a polícia continuou investigando e levantou que o brasileiro cometeu 38 no total.

Foto meramente ilustrativa de um policial (Muratama @Flickr)

Em março deste ano, um brasileiro de 28 anos, desempregado, da cidade de Toyohashi (Aichi), foi preso pela polícia de Iwata (Shizuoka), como suspeito de furto de 11 itens, incluindo relógios, no valor de 1 milhão de ienes, de uma residência da cidade.

Publicidade

Mesmo já preso, a polícia prosseguiu com a investigação pois havia suspeitas de outros delitos.

No período da segunda quinzena de janeiro de 2021 até a data de sua prisão este ano, o brasileiro teria cometido outros furtos na área oeste da província de Shizuoka e também em Aichi.

A polícia de Iwata apresentou ao Ministério Público, na sexta-feira (29), os relatórios de 38 casos de furtos, resultando em prejuízos no total de 8,6 milhões de ienes para as vítimas, tanto de residências quanto de armazéns.

Ele irá responder pelos furtos de dinheiro em espécie, joias, relógios, cortadores de grama, entre outros.

Fonte: SATV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!