Mais de 2 mil mortes no Afeganistão causadas pelos terremotos fortes

Um dos terremotos mais mortíferos das últimas décadas no Afeganistão tirou a vida de mais de 2 mil pessoas e mais de 9 mil ficaram feridas, sem falar nos desaparecidos.

Colapso causado pelo terremoto no Afeganistão, na cidade de Herat, província homônima (ANN)

Os fortes terremotos consecutivos, de magnitude 6,3, ocorridos no sábado (7), no Afeganistão, na província de Herat, perto da divisa com o Irã.

Publicidade

Segundo as autoridades do Talibã, estima-se a morte de mais de 2 mil pessoas, acrescentando que o número pode aumentar ainda mais em um dos terremotos mais mortíferos que abalou o país em duas décadas.

Suhail Shaheen, porta-voz do Talibã baseado no Qatar, disse à Al Jazeera que muitas estão desaparecidas e que operações de resgate estavam em andamento para salvar as pessoas presas nos escombros. Estima-se que o número de pessoas feridas ultrapasse a casa dos 9 mil.

Shaheen disse que há uma necessidade urgente de tendas, artigos médicos e alimentares nas áreas mais afetadas pelo desastre, ao apelar aos empresários locais e às ONGs para que se apresentem para ajudar as pessoas necessitadas.

O terremoto de magnitude 6,3 foi a 40 quilômetros a noroeste da cidade de Herat (província homônima), por volta das 11h de sábado (15h30 em Tóquio), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Fortes tremores secundários foram sentidos nas províncias vizinhas de Badghis e Farah.

Fontes: ANN e Al Jazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzamento de Shibuya: 7 atropelados e motorista preso

Publicado em 9 de outubro de 2023, em Acidentes, Crime

O motorista do carro que atropelou pedestres no cruzamento mais movimentado do Japão foi preso em flagrante.

Carro que atropelou as 7 pessoas em Shibuya (ANN)

Pouco depois das 19h30 de sábado (7), uma testemunha que estava em Dogenzaka, distrito de Shibuya, Tóquio, ligou para o 110 relatando que um carro atingiu várias pessoas.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, um carro dirigido por um homem na faixa dos 20 anos seguia do sul para norte, na avenida Jingu, e ao virar à esquerda no cruzamento em direção a Dogenzaka, bateu em uma instalação para fumantes.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 7 pessoas na faixa dos 20 anos, que não conseguiram entrar na instalação para fumantes e estavam na área externa, ficaram feridas e foram levadas ao hospital. No momento do socorro estavam todas conscientes e ninguém corre risco de vida.

O motorista do carro também se feriu levemente e foi preso em flagrante por condução negligente. “Tentei ir para a direita mas acabei indo ao contrário”, teria dito o motorista preso, admitindo o erro de manobra.

O acidente foi cuidadosamente investigado. 

O local onde as pessoas foram atropeladas fica perto da famosa 109, e é conhecido como o cruzamento mais movimentado do país.   

Local do acidente cheio de viaturas dos bombeiros e da polícia (ANN)

Fontes: ANN, NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!