Um número recorde de acidentes e danos agrícolas severos no norte do Japão são resultado de uma população crescente de cervos.
A polícia está alertando residentes que cervos, animais que habitam toda a província de Hokkaido, podem potencialmente circular perto de estradas e calçadas.
Há 2 anos, um grupo de cervos se aventurou nos trilhos do trem-bala, causando suspensão nas operações por cerca de 7 horas. O número de acidentes com veículos provocados por cervos também alcançou uma alta recorde de 4.480 casos.
Danos agrícolas também são severos. Enquanto vagueiam pastos, os cervos são seletivos, comendo apenas as partes saborosas, deixando vacas com pouco alimento em nutrientes e ricos em fibras.
Cervos que devastam pastos e colheitas são considerados pestes, causando cerca de 150 milhões de ienes em danos anualmente, de acordo com um caçador veterano em Akkeshi-cho (Hokkaido).
Enquanto caçadores de cervos estão intensificando os esforços de extermínio, novos métodos de utilização também estão surgindo.
O Zoológico da Cidade de Kushiro começou a usar carne de cervo para alimentar tigres e leões.
Não apenas a carne, mas o couro de cervo também está se tornando popular. Referido como “cashmere (casimira) do couro”, a pele do cervo ganhou atenção significante da indústria da moda nos últimos anos.
Fonte: News on Japan