Uniqlo aumenta salários na China em até 44%

A Uniqlo está buscando expandir ainda mais na China, que gera cerca da metade das receitas da marca fora do Japão.

Loja da Uniqlo em Shenzhen, na China (banco de imagens)

A Uniqlo está oferecendo aumentos salariais de até 44% para funcionários part-time e a tempo integral em lojas na China, soube o site Nikkei, em um esforço para aumentar a moral e recrutamento em seu maior mercado no exterior.

Publicidade

A marca, operada pela Fast Retailing do Japão, começou a oferecer os aumentos salariais neste mês com foco inicial em lojas nas cidades de Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen. Aumentos também serão oferecidos eventualmente em outros lugares na China.

A Uniqlo tinha 925 lojas na China continental no fim de agosto. Suas receitas na Grande China, que também inclui Taiwan e Hong Kong, totalizaram US$4,1 bilhão para o ano fiscal que terminou no mês citado.

A Fast Retailing também aumentou os salários na China em 2022 e os salários anuais no Japão em até cerca de 40% com início em março passado.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é encontrado morto perto do urso preso na armadilha

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Sociedade

Ele tinha em sua cabeça marcas das garras das patas do urso preso em uma armadilha, em uma árvore.

Imagem do urso, cedida por telespectador da ANN, em uma floresta de Hokkaido, em setembro

Segundo informações de segunda-feira (16), um homem de 80 anos foi encontrado morto no sábado (14), com sangramento na cabeça, perto de um urso preso na armadilha, na floresta da cidade de Iiyama (Nagano).

Publicidade

De acordo com a polícia, a vítima do ataque de urso foi encontrada por volta das 6h de sábado pelos membros do clube de caça e pelos policiais, caída de bruços.

A causa da morte foi traumatismo craniano e havia marcas das garras do urso na cabeça do homem.

O urso, um adulto com aproximadamente 1,3 metro de comprimento, foi retirado da árvore em que estava preso.

O homem fazia parte de um clube de caça e teria ido verificar a armadilha para javalis que havia montado no dia anterior, sexta-feira (13), quando foi atacado pelo urso.

A armadilha chamada de “kukuri” é montada com cerca de 4 metros de cabo. Supõe-se que o urso foi capaz de mover suas patas, mesmo preso na árvore. A armadilha foi montada em um declive com pouca visibilidade, e o homem que vinha de baixo pode não ter notado o urso, que ainda conseguia mover suas patas apesar de ter sido pego.

Os ursos têm sido vistos em todo o Japão. Em meio ano, de abril a outubro, já somam 133 vítimas de ataque desse animal silvestre. Os maiores números são em Akita (39) e Iwate (34), recordes. 

Fontes: ANN e SBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão