A província de Oita ficou em primeiro lugar em termos de satisfação geral de viajantes, subindo 9 posições em comparação ao ano passado, mostrou uma pesquisa do Jalan Research Center.
“Após a pandemia de coronavírus, durante a qual pessoas passaram tempo relaxando em suas acomodações, a demanda por atividade de turismo começou a se recuperar”, disse um representante do centro em relação à posição número 1 de Oita.
Administrada pela Recruit, que opera o site líder de viagens, o centro conduziu a pesquisa online em abril com viajantes na faixa dos 18 aos 79 anos que passaram a noite em hotéis de abril de 2022 a março de 2023 no Japão.
Delas, 15.572 pessoas forneceram respostas válidas.
A província da região Kyushu conquistou o lugar de topo na categoria de níveis de satisfação gerais, a 90,9%. A média nacional foi de 85,5%.
Ela foi seguida por Kagoshima, também em Kyushu, a 90,2% e Hokkaido, no norte, a 89,9%.
Nagasaki, uma outra província em Kyushu, ficou em 8º, a 87,9%, enquanto Okinawa ficou em 9º, com 87,7%.
Oita também foi classificada em primeiro na lista de províncias com acomodações atrativas, a 66,4%, garantindo a posição de topo pela 12ª vez e pelo 2 ano consecutivo.
O 2º lugar ficou para Okinawa, a 64,1%.
Enquanto isso, Oita também ficou entre as 10 primeiras em 6 categorias, incluindo: hospitalidade dos residentes (6º), locais, instalações e experiências para crianças (8º), locais, instalações e experiências para jovens (10º), locais, instalações e experiências para adultos (7º), disponibilidade de informação turística local (9º) e experiências e atividades únicas (3º).
Há muitos locais na província para turistas explorarem, como “Os Infernos de Beppu” e o resort de onsen Yufuin onde há passeios em carruagens puxadas por cavalos.
Fonte: Asahi