Amazon lança cursos gratuitos com foco em inteligência artificial

Chamado de ‘AI Ready’, o novo programa da Amazon visa treinar pelo menos 2 milhões de pessoas até 2025 em habilidades básicas a avançadas em inteligência artificial.

Os esforços da Amazon refletem uma crescente conscientização entre companhias de que a IA pode mudar como milhões de pessoas fazem seus trabalhos (banco de imagens)

A Amazon lançou um programa na segunda-feira (20) para treinar milhões de trabalhadores em habilidades de inteligência artificial (IA) enquanto a gigante da tecnologia busca ganhar uma vantagem em uma batalha de alta frequência com a Microsoft, Google e outras companhias.

Publicidade

Chamado de “AI Ready”, o novo programa da Amazon visa treinar pelo menos 2 milhões de pessoas até 2025 em habilidades básicas a avançadas em IA incluindo como fazer uso da tecnologia de IA generativa que alimenta modelos baseados em línguas como o ChatGPT.

A Amazon visa preencher uma lacuna no talento de IA, visto que ela buscou gerar interesse em seus esforços de IA generativa após ficar atrás de rivais.

No programa de lançamento, a Amazon está acrescentando um esforço mais amplo pelo mundo corporativo para ter trabalhadores em vários campos treinados em IA.

O treinamento é centrado em 8 cursos online que focam em IA generativa e visam pessoas com papéis em tecnologia e tecnologias adjacentes.

Os cursos são gratuitos e podem ser acessados online em um site de aprendizado da Amazon e estão disponíveis para pessoas que não trabalham para a empresa.

A IA “vai ser a tecnologia mais transformadora que encontraremos em nossa geração, mas ela não alcançará seu potencial total a menos que realmente tenhamos a força de trabalho pronta para abraçá-la e turboalimentá-la de uma maneira grande”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de database, análise e máquina de aprendizado da Amazon.

Anteriormente, a Amazon ofereceu algum treinamento em IA, mas ela diz que seu novo programa é uma ampla expansão desses esforços, com foco em IA generativa.

Vários dos cursos também são sobre as próprias plataformas da Amazon, incluindo para uso da plataforma Bedrock AI que ajuda a construir apps de IA generativa.

Um outro ensina sobre CodeWhisperer da Amazon, uma ferramenta que produz automaticamente linhas de código. Outros cursos incluem material relacionado aos clientes de negócios da Amazon e companhias parceiras de IA como a Anthropic e a Stability AI.

 Fonte: Live Mint

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monotrilho mais antigo do Japão vai encerrar operações

Publicado em 22 de novembro de 2023, em Sociedade

O monotrilho mais antigo do Japão encerrará operações em dezembro e demolido em 2024.

Imagem do Ueno Zoo Monorail tirada em 6 de novembro de 2019 (Wikimedia Commons/Lerk)

O Parque de Ueno é lar para muitos museus, templos e atrações incluindo o Zoológico de Ueno, mas você sabia que ele operava seu próprio monotrilho?

Publicidade

Circulando exclusivamente em torno do zoológico, o Ueno Zoo Monorail iniciou operações em 1957 e funcionou até 2019, quando ele foi desativado devido à deterioração. Naquela época, ele era o monotrilho em circulação mais antigo do Japão.

Como o monotrilho está fora de uso há alguns anos, parece que é apenas questão de tempo antes de ser desmantelado.

E como divulgado pela NHK, o Governo Metropolitano de Tóquio anunciou agora que o monotrilho será oficialmente fechado em 27 de dezembro e demolido em algum momento em janeiro de 2024.

Enquanto seja triste se despedir desse antigo monotrilho, há planos de adicionar uma nova forma de transporte em seu lugar em torno da primavera de 2026.

Com a remoção do Ueno Zoo Monorail, o único monotrilho na cidade é agora o Tokyo Monorail, que conecta a estação de Hamamatsucho com o Aeroporto de Haneda.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!