Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Produção em fábricas no Japão superou as expectativas em outubro

Publicado em 30 de novembro de 2023, em Sociedade

Fortes envios de carros, principalmente para os EUA, ajudaram a aumentar a produção industrial do Japão mais do que o esperado em outubro.

Os números de produção refletiram parcialmente o impulso da recuperação nas redes de fornecimento global (ilustrativa/banco de imagens)

A produção industrial do Japão aumentou mais do que o esperado em outubro, oferecendo um novo sinal de superação econômica, visto que a melhoria nas redes de fornecimento apoiou montadoras e ajustes em estoque sustentaram a indústria de peças eletrônicas.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Indústria na terça-feira (28), a produção em fábricas no mês de outubro subiu 1% ante o anterior, superando as previsões de um ganho de 0,8% de economistas. A produção aumentou 0,9% comparada há 1 ano, também excedendo as estimativas consensuais.

Os números de produção refletiram parcialmente o impulso da recuperação nas redes de fornecimento global.

Os dados comerciais para outubro mostraram que as exportações do Japão resistiram devido a um ganho sólido nos envios de carros, principalmente para os EUA.

O setor de automóveis cresceu 2% ante o mês anterior mesmo com a Toyota sendo forçada a paralisar operações temporariamente em algumas plantas após uma explosão em uma fábrica de uma fornecedora de componentes.

Outros ganhos incluíram dispositivos eletrônicos e maquinário em geral.

“Esperamos que demanda global mais forte para semicondutores continue a sustentar a produção. Isso deve apoiar as exportações de dispositivos eletrônicos e máquinas de fabricação de chips, beneficiando as fabricantes, assim como fornecedoras japonesas na rede de produção”, disse o economista do Bloomberg, Taro Kimura.

A desvalorização do iene está aumentando os lucros para grandes fabricantes enquanto também apoia o poder de gastos de turistas estrangeiros que estão retornando aos montes, sustentando uma ampla faixa de companhias na indústria de serviços.

O consumo resistente por turistas estrangeiros ajudou a sustentar crescimento nas vendas no varejo, com o número desses visitantes do exterior retornando aos níveis pré-pandemia em outubro.

Alguns economistas dizem que a recuperação no número de visitantes do exterior acaba de atingir o pico, lançando dúvidas sobre a sustentabilidade do que tem sido um ponto de brilho consistente para a economia do Japão desde o abrandamento das restrições de viagem da era da pandemia.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!