Croácia recolhe bebidas da Coca-Cola após casos de intoxicação

Vítimas das bebidas alegadamente contaminadas incluem um jovem de 19 anos que foi internado com danos no trato digestivo.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia estão sendo analisadas em laboratório (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde na Croácia ordenaram que a Coca-Cola realizasse o recall de alguns de seus produtos e proibisse temporariamente suas distribuições, após vários casos de intoxicação terem sido reportados em 3 cidades no país.

Publicidade

“No interesse de saúde pública e a fim de proteger a saúde das pessoas, devido à suspeita na segurança de alimentos, a inspetoria de saúde proibiu temporariamente que a companhia comercial distribuísse no mercado e ordenou o recall de produtos suspeitos”, anunciou a Inspetoria Geral Croata em um comunicado de imprensa.

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia, água mineral e Coca-Cola, estão atualmente sendo analisadas em laboratório no Instituto Croata para Saúde Pública, acrescentou o comunicado.

A Inspetoria Geral não especifica quantos produtos são cobertos por essa decisão, mas a companhia multinacional diz que decidiu retirar “temporariamente” uma série de produção da bebida original Coca-Cola, assim como 2 séries de água mineral borbulhante.

No sábado (3) um jovem de 19 anos foi hospitalizado na cidade de Rijeka após, aparentemente, consumir uma bebida suspeita em um café.

O ministro croata da Saúde, Vili Beros, também diz que houve vários outros casos de intoxicação registrados em Zagreb e Varazdin.

Beros diz que o jovem de 19 anos está em condição “estável”, mas está sofrendo “ferimentos graves, incluindo danos no trato digestivo”, alegadamente causados por substâncias “corrosivas”.

Outras 8 pessoas deram entrada em hospitais, principalmente em Zagreb, mas a maioria tem “sintomas relativamente leves”.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Demissões na Amazon: nova rodada de cortes de empregos anunciada

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Trabalhadores da divisão de música da Amazon na América Latina, América do Norte e Europa receberam avisos na quarta-feira de que seus empregos haviam sido eliminados.

A Amazon vem cortando empregos silenciosamente (banco de imagens)

A Amazon deu início a um corte de empregos em sua divisão de música, disse a companhia na quarta-feira (8), confirmando a mais recente de várias rodadas de demissões no último ano que afetaram mais de 27 mil funcionários da gigante varejista.

Publicidade

Trabalhadores na América Latina, América do Norte e Europa receberam avisos na quarta-feira de que seus empregos haviam sido eliminados, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

“Estamos monitorando de perto nossas necessidades organizacionais e dando prioridade ao que mais importa para os clientes e para a saúde a longo prazo de nossos negócios”, disse uma porta-voz da Amazon em uma declaração. “Algumas posições foram eliminadas na equipe da Amazon Music. Continuaremos a investir na Amazon Music”.

Os cortes ocorrem mesmo quando a Amazon registrou lucro líquido no terceiro trimestre que excedeu de longe estimativas de analistas.

A Amazon vem cortando empregos silenciosamente, incluindo funcionários de comunicação em suas divisões de Estúdio, Vídeo e Música no mês passado.

A Amazon Music, que também inclui podcasts, compete com a Spotify, Pandora, a Google da Alphabet e a Apple no oferecimento de serviços de streaming ilimitado de música por uma taxa.

Fonte: Geekwire

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil