Croácia recolhe bebidas da Coca-Cola após casos de intoxicação

Vítimas das bebidas alegadamente contaminadas incluem um jovem de 19 anos que foi internado com danos no trato digestivo.

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia estão sendo analisadas em laboratório (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde na Croácia ordenaram que a Coca-Cola realizasse o recall de alguns de seus produtos e proibisse temporariamente suas distribuições, após vários casos de intoxicação terem sido reportados em 3 cidades no país.

Publicidade

“No interesse de saúde pública e a fim de proteger a saúde das pessoas, devido à suspeita na segurança de alimentos, a inspetoria de saúde proibiu temporariamente que a companhia comercial distribuísse no mercado e ordenou o recall de produtos suspeitos”, anunciou a Inspetoria Geral Croata em um comunicado de imprensa.

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia, água mineral e Coca-Cola, estão atualmente sendo analisadas em laboratório no Instituto Croata para Saúde Pública, acrescentou o comunicado.

A Inspetoria Geral não especifica quantos produtos são cobertos por essa decisão, mas a companhia multinacional diz que decidiu retirar “temporariamente” uma série de produção da bebida original Coca-Cola, assim como 2 séries de água mineral borbulhante.

No sábado (3) um jovem de 19 anos foi hospitalizado na cidade de Rijeka após, aparentemente, consumir uma bebida suspeita em um café.

O ministro croata da Saúde, Vili Beros, também diz que houve vários outros casos de intoxicação registrados em Zagreb e Varazdin.

Beros diz que o jovem de 19 anos está em condição “estável”, mas está sofrendo “ferimentos graves, incluindo danos no trato digestivo”, alegadamente causados por substâncias “corrosivas”.

Outras 8 pessoas deram entrada em hospitais, principalmente em Zagreb, mas a maioria tem “sintomas relativamente leves”.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Demissões na Amazon: nova rodada de cortes de empregos anunciada

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Trabalhadores da divisão de música da Amazon na América Latina, América do Norte e Europa receberam avisos na quarta-feira de que seus empregos haviam sido eliminados.

A Amazon vem cortando empregos silenciosamente (banco de imagens)

A Amazon deu início a um corte de empregos em sua divisão de música, disse a companhia na quarta-feira (8), confirmando a mais recente de várias rodadas de demissões no último ano que afetaram mais de 27 mil funcionários da gigante varejista.

Publicidade

Trabalhadores na América Latina, América do Norte e Europa receberam avisos na quarta-feira de que seus empregos haviam sido eliminados, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

“Estamos monitorando de perto nossas necessidades organizacionais e dando prioridade ao que mais importa para os clientes e para a saúde a longo prazo de nossos negócios”, disse uma porta-voz da Amazon em uma declaração. “Algumas posições foram eliminadas na equipe da Amazon Music. Continuaremos a investir na Amazon Music”.

Os cortes ocorrem mesmo quando a Amazon registrou lucro líquido no terceiro trimestre que excedeu de longe estimativas de analistas.

A Amazon vem cortando empregos silenciosamente, incluindo funcionários de comunicação em suas divisões de Estúdio, Vídeo e Música no mês passado.

A Amazon Music, que também inclui podcasts, compete com a Spotify, Pandora, a Google da Alphabet e a Apple no oferecimento de serviços de streaming ilimitado de música por uma taxa.

Fonte: Geekwire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão