Dois locais imperdíveis em Tsu para apreciar o colorido de outono

Os dois locais apresentados são belíssimos durante o dia, como à noite, com a iluminação. O bom é que ambos ficam na cidade de Tsu e um deles é de graça!

Fotos: Tsu Kanko e Kanko Mie

O colorido de outono dá um toque extra no jardim construído por uma família de samurais, com mix do charme rústico com luxo, na então prosperidade do clã Kitabatake, no período Muromachi, na cidade de Tsu (Mie).

Publicidade

A beleza do koyo refletida no lago Ineji (米字池), com iluminação, proporciona aos visitantes um suspiro pelo espetacular cenário. São apenas 2 dias de iluminação, portanto, imperdível. 

Mas, para quem preferir, pode visitar durante o dia também, pois o local é belíssimo.

Koyo no Jardim Kitabakeshi Yakata-ato

北畠氏館跡庭園の紅葉

Fotos: Kanko Mie

  • Datas da iluminação: 11 e 12 de novembro
  • Horários: 17h às 18h30 no sábado e 17h às 18h no domingo
  • Ingresso: ¥300
  • Local: toque aqui para abrir o mapa

Belíssimo vale em Tsu

Outro local para visitar sem falta, especialmente para quem reside em Mie, é Kouchikeiko, também em Tsu, espetacular durante o dia ou com a iluminação especial

Nada mais agradável que caminhar no meio da natureza, com ar puro, especialmente no outono, tão convidativo para esse tipo de passeio.

O belo Vale Kouchi foi criado pelo entrelaçamento de rochas gigantes de formatos estranhos e pelo riacho de águas claras Ano (Anogawa). As árvores com colorido de outono dão o tom para a bela ponte. Os visitantes podem apreciar a beleza do desfiladeiro e das águas límpidas contracenando com as folhas de bordo. 

Durante o período do colorido de outono e da iluminação, os visitantes podem usar o estacionamento provisório em frente ao Fukushi Kaikan-mae (福祉会館前).

Colorido do outono no Vale Kouchi  

河内渓谷 (Kouchikeiko)

Fotos: Kanko Mie e Tsu Kanko

Assista ao vídeo produzido pelo Chunichi, desse lugar tão belo em Tsu!

Ótimos passeios!

Fontes: Tsu Kanko e Kanko Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Croácia recolhe bebidas da Coca-Cola após casos de intoxicação

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Vítimas das bebidas alegadamente contaminadas incluem um jovem de 19 anos que foi internado com danos no trato digestivo.

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia estão sendo analisadas em laboratório (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde na Croácia ordenaram que a Coca-Cola realizasse o recall de alguns de seus produtos e proibisse temporariamente suas distribuições, após vários casos de intoxicação terem sido reportados em 3 cidades no país.

Publicidade

“No interesse de saúde pública e a fim de proteger a saúde das pessoas, devido à suspeita na segurança de alimentos, a inspetoria de saúde proibiu temporariamente que a companhia comercial distribuísse no mercado e ordenou o recall de produtos suspeitos”, anunciou a Inspetoria Geral Croata em um comunicado de imprensa.

Amostras de várias bebidas distribuídas pela Coca-Cola Croatia, água mineral e Coca-Cola, estão atualmente sendo analisadas em laboratório no Instituto Croata para Saúde Pública, acrescentou o comunicado.

A Inspetoria Geral não especifica quantos produtos são cobertos por essa decisão, mas a companhia multinacional diz que decidiu retirar “temporariamente” uma série de produção da bebida original Coca-Cola, assim como 2 séries de água mineral borbulhante.

No sábado (3) um jovem de 19 anos foi hospitalizado na cidade de Rijeka após, aparentemente, consumir uma bebida suspeita em um café.

O ministro croata da Saúde, Vili Beros, também diz que houve vários outros casos de intoxicação registrados em Zagreb e Varazdin.

Beros diz que o jovem de 19 anos está em condição “estável”, mas está sofrendo “ferimentos graves, incluindo danos no trato digestivo”, alegadamente causados por substâncias “corrosivas”.

Outras 8 pessoas deram entrada em hospitais, principalmente em Zagreb, mas a maioria tem “sintomas relativamente leves”.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!