Falcon’s Flight: conheça a montanha-russa mais alta e rápida do mundo

A montanha-russa está endo construída como parte dos planos de desenvolvimento ambiciosos da Arábia Saudita.

Adrenalina pura na Falcon’s Flight (YouTube/Theme Park Worldwide)

A Arábia Saudita revelou seu mais recente megaprojeto quebrador de recordes, a montanha-russa mais rápida e alta do mundo prometendo velocidades de 250Km/h e com uma queda de 195 metros.

Publicidade

A Falcon’s Flight deve ser construída no Six Flags Qiddiya, um centro de entretenimento em desenvolvimento perto de Riyadh como parte das ambiciosas metas Vision 2030 do país.

Um novo vídeo mostra uma projeção da atração proposta enquanto ela percorre em um trecho de mais de 4Km, em um ponto caindo de um penhasco.

Espera-se que ela supere a atual detentora do recorde em altura, a Kingda Ka no Six Flag Great Adventure em Jackson, Nova Jersey, nos EUA, de 126m.

E ela deverá superar a mais rápida também – atualmente a Formula Rossa no Ferrari World Abu Dhabi, que alcança velocidade de 239Km/h.

O Six Flag Qiddiya é considerado um “parque que quebrará todos os recordes de diversão em família e entretenimento”, espalhado por 6 áreas temáticas com uma variedade de atrações quebradoras de recordes incluindo a Falcon’s Flight”, disse o chefe executivo da Qiddiya, Philippe Gas.

A Arábia Saudita, que tem um dos maiores fundos de riqueza soberana do mundo, está planejando vários dos chamados megaprojetos destinados a reinventar sua economia.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rebeldes Houthis do Iêmen sequestram navio cargueiro operado por empresa japonesa

Publicado em 20 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Um navio cargueiro que fazia a rota Turquia-Índia foi sequestrado pelos rebeldes Houthis e todos os tripulantes foram tomados como reféns.

Navio cargueiro operado pela Nippon Yusen foi sequestrado pelos Houthis (NHK)

Os rebeldes Houthis do Iêmen sequestraram um navio de carga japonês, em uma rota marítima crucial do Mar Vermelho no domingo, disseram autoridades de Israel, tomando os mais de 20 tripulantes como reféns e aumentando o temor de que as tensões regionais intensificadas pelo conflito entre Israel e Hamas estejam afetando o cenário marítimo.  

Publicidade

Os rebeldes Houthis são apoiados pelo Irã, os quais disseram que sequestraram o navio devido à sua conexão com Israel. O grupo alertou que continuaria a ter como alvo navios em águas internacionais que estivessem ligados ou fossem propriedade de israelitas até ao final da campanha de Israel contra os governantes do Hamas em Gaza.

Representante do grupo rebelde Houthi em pronunciamento sobre o sequestro (NHK)

“Todos os navios pertencentes ao inimigo israelense ou que lidam com ele se tornarão alvos legítimos”, disseram os Houthis.

Esse navio cargueiro fazia a rota Turquia a Índia, operado pela Nippon Yusen, a qual recebeu uma ligação da empresa britânica proprietária do navio na noite de domingo (19), horário do Japão.

Havia um total de 25 tripulantes a bordo, e a empresa disse ter recebido informações detalhadas sobre a segurança das 25 pessoas a bordo. A informação é de que são de países como Filipinas, México, Ucrânia, Bulgária e outros. 

Os Houthis disseram que estão tratando os os tripulantes “de acordo com os valores islâmicos”, mas não informaram o significado.

Fontes: NHK, Mainichi e Euro News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão