Japão aumenta suporte para quem sofre de Covid longa

A OMS define condição pós-Covid ou Covid longa quando os sintomas duram mais de 2 meses e que não podem ser explicados por diagnóstico alternativo.

A Covid longa pode impossibilitar as pessoas de trabalhar ou ir à escola e impactar de forma grave suas vidas diárias (ilustrativa/banco de imagens)

Os governos centrais e locais do Japão estão aumentando o suporte para pessoas que sofrem com sequela prolongada do coronavírus, conhecida como Covid longa.

Publicidade

O Japão rebaixou a classificação do coronavírus há 6 meses para a categoria 5, o mesmo grupo da influenza sazonal.

Embora o número de pacientes esteja diminuindo, muitos estão relatando sintomas persistentes que incluem fadiga, inabilidade de concentração, queda de cabelo e olfato e paladar prejudicados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define condição pós-Covid ou Covid longa quando os sintomas duram mais de 2 meses e que não podem ser explicados por diagnóstico alternativo.

Um painel do governo reportou em setembro que em 3 municípios japoneses pesquisados, entre 10 e um pouco mais de 20 por cento dos adultos que foram infectados com coronavírus, seus sintomas continuaram por mais de 2 meses.

A Covid longa pode impossibilitar as pessoas de trabalhar ou ir à escola e impactar de forma grave suas vidas diárias.

O Ministério da Saúde está oferecendo pagamento extra para serviços de cuidados da saúde até março a instituições médicas que tratam pessoas que sofrem com a condição.

Governos provinciais listaram tais instalações em seus sites. Cerca de 9 mil a nível nacional estavam aceitando pacientes desde o fim de outubro.

Funcionários do ministério dizem que a Covid longa não é reconhecida amplamente, então eles tentarão oferecer aos que sofrem com a condição cuidados apropriados enquanto estudam a extensão do problema.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de fraude usando contas bancárias de estrangeiros triplicam no Japão

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Sociedade

A polícia em Osaka registrou um aumento no uso indevido de contas bancárias de cidadãos estrangeiros em fraudes por telefone, quase triplicando nos últimos 3 anos.

A polícia está pedindo ao público, principalmente aos idosos, que não siga instruções pelo telefone para transferir dinheiro a contas de cidadãos estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na província de Osaka registrou um aumento no uso indevido de contas bancárias e outras de cidadãos estrangeiros em fraudes por telefone, quase triplicando nos últimos 3 anos.

Publicidade

Tais casos de fraude na província, segundo a polícia, vêm aumentando no ritmo mais rápido já registrado. Eles identificaram 2.051 casos desde o início deste ano até o fim de setembro. Os danos em decorrência desses extravios equivaleram a cerca de US$18 milhões.

Eles disseram que cerca de 1,6 mil contas confirmadas usadas para receber dinheiro fraudulento, 312, ou 20%, tinham nomes estrangeiros.

Fontes investigativas disseram que as nacionalidades de estrangeiros são diversas, com um sobrenome vietnamita sendo o mais predominante, contando por 50 casos.

A polícia disse que as contas foram abertas em instituições financeiras em todo o Japão.

Há suspeita de que o crescimento no número de contas de cidadãos estrangeiros usadas em casos de fraude pode estar ligado à prática ilegal de comprar e vender contas, envolvendo possivelmente estudantes estrangeiros ou estagiários que saem do Japão.

Tais contas teriam sido comercializadas na mídia social por várias centenas de dólares cada.

A polícia está intensificando esforços para reprimir as transações. Ela também está pedindo ao público, principalmente aos idosos, que não siga instruções pelo telefone para transferir dinheiro a contas de cidadãos estrangeiros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!