Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Parlamento turco remove produtos da Coca-Cola e Nestlé dos menus

| Notícias do Mundo

A Grande Assembleia Nacional da Turquia disse que os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento.

Unigran Japan 2026
coca nestle 8 nov 2023 2

Na terça-feira (7), o Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes (ilustrativa/banco de imagens)

O Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes na terça-feira (7) pelo alegado suporte dessas empresas a Israel em meio ao conflito em Gaza, de acordo com uma declaração oficial e uma fonte que denominou as duas companhias.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Tanto a Coca-Cola quanto a Nestlé não responderam imediatamente a um pedido para comentário.

“Os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento”, disse a Grande Assembleia Nacional da Turquia, sem identificar as empresas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma fonte parlamentar disse que bebidas da Coca-Cola e café instantâneo da Nestlé foram as únicas marcas removidas dos menus, acrescentando que a decisão foi destinada a responder a um grande protesto público contra essas companhias” por dar suporte a Israel.

Nem a declaração do parlamento nem a fonte especificaram como a Coca-Cola e a Nestlé apoiavam o empenho de guerra de Israel.

No mês passado, a Nestlé disse que fechou temporariamente uma de suas plantas de produção em Israel como “precaução”, tornando-se a primeira gigante de produtos do consumidor a anunciar uma resposta à guerra.

Ativistas turcos, nos últimos dias, nomearam ambas as companhias em posts na mídia social que pedem por boicotes de produtos israelenses e empresas ocidentais que eles veem como apoiadoras de Israel.

A ação do parlamento turco está entre as primeiras executadas por um governo ou grande organização a ter como alvo marcas globais na guerra de mais de 1 mês entre Israel e o grupo palestino Hamas.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo