Muito se especulava a respeito do primeiro parque temático gigantesco na província de Okinawa, com rumores de projetos da Disney ou da Universal Studios. Mas, não é nenhum deles.
Segundo a empresa gestora, Katana, o nome do parque temático foi definido como Junglia (ジャングリア), inspirado no tema, que é vivenciar Yanbaru, a floresta tombada como patrimônio natural mundial localizada no norte da província de Okinawa, em uma área que foi um clube de golfe, localizado entre as cidades de Nakijin e Nago.
A área do local é de aproximadamente 60 hectares, aproximadamente a mesma ocupada pelo parque temático em Osaka, o USJ. Será planejado por Tsuyoshi Morioka, conhecido por reconstruir o USJ.
O que esperar do Junglia
O investimento será de aproximadamente 70 bilhões de ienes, com previsão de inauguração no verão de 2025. Certamente, os visitantes que gostam da natureza, sensação de liberdade e da adrenalina vão curtir.
Estão previstos brinquedos de arrancar o fôlego como tirolesa para fazer a travessia como se estivesse sobrevoando a área, correr com um jipe na floresta perseguido por um dinossauro, passeio de balão, safari, spa e muito mais.
Assim, a área norte de Okinawa vai ficar movimentada, pois os visitantes locais e turistas deverão permanecer mais tempo em Nago ou Motobu, pois tem outra atração, o Aquário Churaumi.
Assista ao vídeo promocional lançado na segunda-feira.
Fontes: ANN, FNN e JNN