Pela primeira vez passa de 100 mil pacientes com influenza neste outono

Para evitar ser infectado pelo vírus da influenza, há uma forma preventiva muito eficiente e eficaz, além de simples!

Virus da influenza (Flickr)

O número de pessoas com resultado positivo para o teste da influenza ultrapassou 100 mil pela primeira vez no outono deste ano, segundo informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), na sexta-feira (10).

Publicidade

Foram confirmados 104.359 casos no período de uma semana, entre 30 de outubro e 5 de novembro.

O aumento foi de 7 mil em relação à semana anterior, mostrando uma taxa de crescimento da epidemia.  

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 380 vezes, pois o número de resultados positivos para influenza foi de 273.

Em geral, a epidemia da influenza acontece a partir de dezembro, mas este ano, os surtos começaram antes do outono. Nos primeiros dias de setembro o país registrou pouco mais de 20 mil casos, um aumento de 472%.

472% de aumento em comparação com os primeiros dias de setembro (WeatherNews)

O que fazer para eliminar os vírus das mãos

Com esse quadro muitas escolas fecharam temporariamente classes de diversas séries ou até os portões das instituições.

A recomendação é lavar bem as mãos para evitar a influenza:

  1. Primeiro, lavar as mãos com água 
  2. Depois, usar o sabonete para fazer bastante espuma 
  3. Lavar bem as palmas das mãos
  4. Lavar bem todos os dedos 
  5. Lavar bem as extremidades e os espaços entre os dedos 
  6. Lavar bem as unhas
  7. Lavar bem os pulsos
  8. Enxaguar bem as duas mãos

Essa atitude reduz drasticamente os cerca de 10 milhões de vírus das mãos para 0,0001% ou quase nada, especialmente se repetir o processo duas vezes e enxaguar bem em água corrente por pelo menos 15 segundos a cada vez.

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebês no maior hospital em Gaza estão morrendo por falta de luz e outros recursos

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

Mais bebês que nascem prematuramente e estão recebendo tratamento no hospital A-Shifa estão sob risco de morrer, visto que a unidade sai de serviço, disse o Ministério da Saúde palestino.

O Ministério da Saúde palestino disse em uma declaração que 3 bebês morreram no último fim de semana, assim como mais outros 10 pacientes (ilustrativa/banco de imagens)

Recém-nascidos e outros pacientes no maior hospital de Gaza estão morrendo, visto que a energia falha e recursos acabam, de acordo com o Ministério da Saúde palestino, o qual disse que pelo menos 35 bebês os quais nasceram prematuramente enfrentam possível “morte a qualquer momento”.

Publicidade

O hospital Al-Shifa na cidade de Gaza está “fora de serviço” desde a manhã de sábado (11), de acordo com o ministério, enquanto bombardeamento pesado e combate intenso fora do complexo causou falta de energia em meio a uma escassez de combustível.

O Ministério da Saúde disse em uma declaração que 3 bebês morreram no último fim de semana, assim como mais outros 10 pacientes.

O Dr. Marwan Abusada, cirurgião no hospital que também é chefe da cooperação internacional no Ministério da Saúde, disse no sábado que um bebê morreu “porque não tínhamos eletricidade”.

Ele disse que outros 36 estavam sob risco. “Se eles ficarem nessas condições, vão todos morrer”.

Os desafios para os hospitais de Gaza continuam. Como o combate se intensifica, ambulâncias estão sob fogo, a energia está acabando e corpos se amontoam em um aumento esmagador de pacientes.

A maioria dos hospitais da Faixa de Gaza está fora de serviço, de acordo com o ministro da saúde palestino. O hospital Al-Quds na cidade de Gaza se juntou à lista no domingo (12), disse a Sociedade do Vermelho Crescente e não está mais operacional.

No domingo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que abririam rotas de evacuação a partir do Al-Shifa e de outros 2 hospitais na cidade de Gaza: Al-Rantisi e Al-Nasr. Em uma declaração, a FDI disse que soldados “abriram e asseguraram uma passagem a qual permite que a população civil evacue, a pé e de ambulância” dessas instalações.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão