Rússia desiste da Expo 2025 em Osaka

O anúncio foi feito na assembleia geral do BIE, data em que se elegeu a sede da próxima, a ser realizada em 2030. Veja qual foi a cidade eleita.

No meio, o mascote da Expo 2025 Osaka-Kansai (Wikimedia)

Na assembleia geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) que se realizou na terça-feira (28), em Paris, França, o representante da Rússia pediu a palavra após a apresentação do representante japonês, queixando-se de que “não houve comunicação suficiente com os organizadores” e anunciou a retirada da Expo 2025, a qual será realizada em Osaka.

Publicidade

A desistência da Rússia na Expo 2025 Osaka-Kansai foi vista como uma resposta à postura do Japão e de outros países em relação à invasão da Ucrânia

Essa assembleia geral foi realizada para decidir o país que sediará a Expo 2030.

A Rússia pretendia sediá-la em Moscou, mas após a invasão à Ucrânia, decidiu retirar a candidatura em maio do ano passado. Nessa ocasião, argumentou que não poderia esperar uma avaliação justa e imparcial devido às campanhas contra ela, feitas pelos países ocidentais.

“Alguns Estados-membros estão exibindo uma atitude que mina os princípios da Expo, como o fortalecimento dos laços econômicos e humanitários internacionais”, disse o representante da Rússia, expondo o motivo da retirada da candidatura.

Em relação à escolha da cidade sede da Expo 2030, a eleita foi Riad, capital da Arábia Saudita, a qual derrubou as rivais, Seul e Roma.

Fontes: JNN e ANBA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nove vietnamitas presos por serviço de táxi ilegal

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Crime

Utilizar um veículo sem a devida licença para fazer transporte de pessoas fere uma lei no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!