Árvore de Natal subaquática em um dos principais pontos de mergulho no Japão

Mergulhadores instalaram uma árvore de Natal subaquática na cidade de Kushimoto (Wakayama) antes da temporada festiva.

Mergulhadores usaram sacos de areia e cordas para fixar a árvore de 3m de altura, decorada com laços e sinos, no leito marinho (NHK)

O Natal está chegando em um dos principais pontos de mergulho no Japão.

Publicidade

Mergulhadores instalaram uma árvore de Natal subaquática na cidade de Kushimoto (Wakayama) antes da temporada festiva.

Uma associação de operadores de serviços de mergulho instala uma árvore natalina subaquática todos os anos como parte de esforços para revigorar a comunidade local.

Oito mergulhadores, alguns deles usando roupas de Papai Noel, seguiram na terça-feira (28) para um ponto de mergulho a cerca de 200m do Cabo Shiono (Shionomisaki), o ponto mais ao extremo sul de Honshu, a maior ilha do Japão.

Eles usaram sacos de areia e cordas para fixar a árvore de 3m de altura, decorada com laços e sinos, no leito marinho a cerca de 18m abaixo da superfície.

O membro da associação, Hiroyuki Michii, disse ter a esperança de que mergulhadores desfrutem da árvore de Natal subaquática que só pode ser apreciada nesta época do ano.

A árvore ficará fixada no local até 25 de dezembro de 2023.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia desiste da Expo 2025 em Osaka

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

O anúncio foi feito na assembleia geral do BIE, data em que se elegeu a sede da próxima, a ser realizada em 2030. Veja qual foi a cidade eleita.

No meio, o mascote da Expo 2025 Osaka-Kansai (Wikimedia)

Na assembleia geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) que se realizou na terça-feira (28), em Paris, França, o representante da Rússia pediu a palavra após a apresentação do representante japonês, queixando-se de que “não houve comunicação suficiente com os organizadores” e anunciou a retirada da Expo 2025, a qual será realizada em Osaka.

Publicidade

A desistência da Rússia na Expo 2025 Osaka-Kansai foi vista como uma resposta à postura do Japão e de outros países em relação à invasão da Ucrânia

Essa assembleia geral foi realizada para decidir o país que sediará a Expo 2030.

A Rússia pretendia sediá-la em Moscou, mas após a invasão à Ucrânia, decidiu retirar a candidatura em maio do ano passado. Nessa ocasião, argumentou que não poderia esperar uma avaliação justa e imparcial devido às campanhas contra ela, feitas pelos países ocidentais.

“Alguns Estados-membros estão exibindo uma atitude que mina os princípios da Expo, como o fortalecimento dos laços econômicos e humanitários internacionais”, disse o representante da Rússia, expondo o motivo da retirada da candidatura.

Em relação à escolha da cidade sede da Expo 2030, a eleita foi Riad, capital da Arábia Saudita, a qual derrubou as rivais, Seul e Roma.

Fontes: JNN e ANBA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!