Mie amarga pior epidemia de adenovírus e também da influenza

Os casos de confirmação de infecção pelo adenovírus e vírus da influenza em Mie têm aumentado muito, sinalizando estado de alerta.

Imagem ilustrativa do adenovírus (Wikimedia)

A província de Mie está com epidemia da infecção pelo adenovírus, também conhecida popularmente no Japão como “febre da piscina” (プール熱, pool netsu), a qual afeta principalmente as crianças.

Publicidade

Segundo as informações do governo de Mie, o número de pessoas infectadas por instituição médica em uma semana, até 19 deste mês, foi de 3,82, superando o valor padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NID) como diretriz para nível de alerta. É a única da região Tokai com epidemia nesse nível e já é a quinta semana consecutiva com esse quadro, considerado histórico

A infecção pelo adenovírus causa febre, conjuntivite e outras doenças respiratórias. Além do vírus ser transmitido por gotículas de tosse ou espirro, também pode ser transmitido pelo contato com toalhas que contenham o vírus. Por isso, não se deve compartilhar toalhas, principalmente em casa.

Outra epidemia preocupante

O governo da província de Mie anunciou que está com a epidemia da influenza, com uma taxa de propagação mais rápida, o que não acontecia desde 2009, chegando ao nível de alerta.

Em uma semana até 26 deste mês, o número de pacientes testados positivo para a influenza em 71 instituições médicas foi de 33,82 por clínica/hospital. 

É a primeira vez em 5 anos, desde 2018, que Mie ultrapassa o nível de 30 pessoas por instituição médica, colocando-a em nível de alerta.

O governo apela à população a intensificação das medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência e usar máscara se estiver com tosse.  

Fontes: NTV e Mie TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Árvore de Natal subaquática em um dos principais pontos de mergulho no Japão

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Artigos de Turismo

Mergulhadores instalaram uma árvore de Natal subaquática na cidade de Kushimoto (Wakayama) antes da temporada festiva.

Mergulhadores usaram sacos de areia e cordas para fixar a árvore de 3m de altura, decorada com laços e sinos, no leito marinho (NHK)

O Natal está chegando em um dos principais pontos de mergulho no Japão.

Publicidade

Mergulhadores instalaram uma árvore de Natal subaquática na cidade de Kushimoto (Wakayama) antes da temporada festiva.

Uma associação de operadores de serviços de mergulho instala uma árvore natalina subaquática todos os anos como parte de esforços para revigorar a comunidade local.

Oito mergulhadores, alguns deles usando roupas de Papai Noel, seguiram na terça-feira (28) para um ponto de mergulho a cerca de 200m do Cabo Shiono (Shionomisaki), o ponto mais ao extremo sul de Honshu, a maior ilha do Japão.

Eles usaram sacos de areia e cordas para fixar a árvore de 3m de altura, decorada com laços e sinos, no leito marinho a cerca de 18m abaixo da superfície.

O membro da associação, Hiroyuki Michii, disse ter a esperança de que mergulhadores desfrutem da árvore de Natal subaquática que só pode ser apreciada nesta época do ano.

A árvore ficará fixada no local até 25 de dezembro de 2023.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!