NTT se junta com a Amazon para oferecer internet via satélite no Japão

A NTT e a Amazon esperam oferecer os serviços de internet via satélite no Japão já no próximo ano.

A NTT e a Amazon esperam desafiar a operação japonesa da Starlink da SpaceX (ilustrativa/banco de imagens)

A provedora de telecomunicações NTT se juntou com a Amazon para lançar um serviço de internet via satélite no Japão com um teste programado para 2024, disseram as companhias na terça-feira (28), em uma ação destinada a desafiar a operadora rival SpaceX no setor novato.

Publicidade

O serviço de banda larga da Amazon, o Projeto Kuiper, começou com o lançamento de dois protótipos de satélite em outubro.

O grupo de e-commerce planeja estabilizar uma constelação de 3.236 satélites em órbita terrestre baixa (LEO) e fornecer conexões de banda larga em todo o mundo.

A Starlink da SpaceX já tem mais de 5 mil satélites em LEO e a companhia americana vem trabalhando com a provedora de telecomunicações japonesa KDDI para fornecer serviços de banda larga via satélite no Japão desde 2021.

As parceiras japonesas da Amazon incluem a NTT, suas unidades de telecomunicação internacional e móvel, assim como a Sky Perfect JSAT, uma emissora via satélite.

O grupo disse em uma declaração que seu serviço estará disponível para empresas e organizações governamentais.

“As companhias planejam usar o Projeto Kuiper para fornecer aos seus clientes novas opções de conectividade para construir redes de comunicações flexíveis”, disse a declaração.

Um porta-voz da NTT disse que um serviço de venda para clientes individuais está sob consideração.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie amarga pior epidemia de adenovírus e também da influenza

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Sociedade

Os casos de confirmação de infecção pelo adenovírus e vírus da influenza em Mie têm aumentado muito, sinalizando estado de alerta.

Imagem ilustrativa do adenovírus (Wikimedia)

A província de Mie está com epidemia da infecção pelo adenovírus, também conhecida popularmente no Japão como “febre da piscina” (プール熱, pool netsu), a qual afeta principalmente as crianças.

Publicidade

Segundo as informações do governo de Mie, o número de pessoas infectadas por instituição médica em uma semana, até 19 deste mês, foi de 3,82, superando o valor padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NID) como diretriz para nível de alerta. É a única da região Tokai com epidemia nesse nível e já é a quinta semana consecutiva com esse quadro, considerado histórico

A infecção pelo adenovírus causa febre, conjuntivite e outras doenças respiratórias. Além do vírus ser transmitido por gotículas de tosse ou espirro, também pode ser transmitido pelo contato com toalhas que contenham o vírus. Por isso, não se deve compartilhar toalhas, principalmente em casa.

Outra epidemia preocupante

O governo da província de Mie anunciou que está com a epidemia da influenza, com uma taxa de propagação mais rápida, o que não acontecia desde 2009, chegando ao nível de alerta.

Em uma semana até 26 deste mês, o número de pacientes testados positivo para a influenza em 71 instituições médicas foi de 33,82 por clínica/hospital. 

É a primeira vez em 5 anos, desde 2018, que Mie ultrapassa o nível de 30 pessoas por instituição médica, colocando-a em nível de alerta.

O governo apela à população a intensificação das medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência e usar máscara se estiver com tosse.  

Fontes: NTV e Mie TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!