Javalis apavoram em áreas urbanas

Os javalis têm sido vistos em várias áreas urbanas do Japão, causando danos nos quintais, carros, escola e propriedades agrícolas.

Javali se esconde entre as bicicletas depois de percorrer o bairro da cidade de Okayama (JNN)

No fim da tarde de terça-feira (28), um javali apareceu no pátio de uma escola primária da cidade de Yamanashi (província homônima), assustando as 4 crianças, mas nenhuma delas foi ferida.

Publicidade

Por volta das 16h40 do dia anterior, segunda-feira, um professor de uma outra escola na mesma cidade ligou para a polícia para informar de um javali que estava no pátio.

No ano passado não foi relatado nenhum avistamento de javali nas áreas das escolas de Yamanashi, mas já somam 9 casos este ano. 

Por volta das 7h de terça-feira, um morador da cidade de Minami Alps (Yamanashi) viu um javali em uma propriedade agrícola.

Javali andando pelas ruas de Kita-ku, cidade de Okayama (JNN)

Um javali foi visto também em Kita-ku, cidade de Okayama (província homônima), em 25 deste mês. Depois de passear pelas ruas, se escondeu entre umas bicicletas. Os membros da associação de caçadores foram acionados pela polícia, mas não foi possível capturar o animal silvestre.

Na cidade de Sendai (Miyagi), a população está em alerta com os avistamentos de javali, o qual destrói jardins das casas, devasta as plantações agrícolas e anda pela cidade. 

Escola com um dos 3 vidros quebrados pelo javali (ANN)

No dia 23 deste mês um javali surgiu em Wakabayashi-ku, Sendai, testemunhado por várias pessoas. Invadiu uma escola por volta das 8h30 e quebrou os vidros de 3 portas, tanto do prédio principal quanto do ginásio esportivo.

A polícia de Miyagi informou que vem recebendo muitas denúncias, chegando a dezenas de casos, com danos, como chocar contra o carro e os transeuntes nas calçadas. 

A polícia recomenda que ao avistar um javali, não se aproxime dele nem faça barulho e mantenha distância com calma.

Fontes: JNN, UTY e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NTT se junta com a Amazon para oferecer internet via satélite no Japão

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Sociedade

A NTT e a Amazon esperam oferecer os serviços de internet via satélite no Japão já no próximo ano.

A NTT e a Amazon esperam desafiar a operação japonesa da Starlink da SpaceX (ilustrativa/banco de imagens)

A provedora de telecomunicações NTT se juntou com a Amazon para lançar um serviço de internet via satélite no Japão com um teste programado para 2024, disseram as companhias na terça-feira (28), em uma ação destinada a desafiar a operadora rival SpaceX no setor novato.

Publicidade

O serviço de banda larga da Amazon, o Projeto Kuiper, começou com o lançamento de dois protótipos de satélite em outubro.

O grupo de e-commerce planeja estabilizar uma constelação de 3.236 satélites em órbita terrestre baixa (LEO) e fornecer conexões de banda larga em todo o mundo.

A Starlink da SpaceX já tem mais de 5 mil satélites em LEO e a companhia americana vem trabalhando com a provedora de telecomunicações japonesa KDDI para fornecer serviços de banda larga via satélite no Japão desde 2021.

As parceiras japonesas da Amazon incluem a NTT, suas unidades de telecomunicação internacional e móvel, assim como a Sky Perfect JSAT, uma emissora via satélite.

O grupo disse em uma declaração que seu serviço estará disponível para empresas e organizações governamentais.

“As companhias planejam usar o Projeto Kuiper para fornecer aos seus clientes novas opções de conectividade para construir redes de comunicações flexíveis”, disse a declaração.

Um porta-voz da NTT disse que um serviço de venda para clientes individuais está sob consideração.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!