TeamLab prepara museu digital renovado em megacomplexo no Japão

O museu envolvente servirá como âncora cultural do mais recente megaprojeto de Tóquio.

A Borderless abrirá em fevereiro no novo complexo Azabudai Hills da Mori na central de Tóquio (teamLab)

Em um labirinto sob o arranha-céu mais alto do Japão, equipes de construção e artistas digitais estão a todo vapor para montar um museu envolvente que servirá como âncora cultural do mais recente megaprojeto de Tóquio.

Publicidade

O teamLab, um coletivo de arte internacional, estabeleceu um Guinness World Record ao atrair mais de 2 milhões de visitantes em 2019 para o seu museu Borderless em Odaiba, na Baía de Tóquio. O nome se refere a peças de arte digital que se misturam e encorajam visitantes a vaguearem em seu próprio ritmo.

A atração fechou no ano passado antes do redesenvolvimento do local pela Mori Building, uma empresa de gestão de propriedades líder no Japão. Ela deve abrir em fevereiro no novo complexo Azabudai Hills da Mori na central de Tóquio.

“Para ser capaz de criar esse tipo de espaço amplo em que podem exibir é o que realmente importa para nós”, disse em uma entrevista o fundador da teamLab, Toshiyuki Inoko.

Várias partes da nova instalação Borderless estão quase concluídas, incluindo a “Flowers and People” (Flores e Pessoas), uma projeção de computador contínua de pétalas desabrochando e se espalhando e o “Bubble Universe” (Universo de Bolha), uma sala espelhada com lâmpadas cintilantes que parecem se estender no infinito.

O teamLab desenvolveu uma reputação global pelos seus conjuntos de peças interativas e experimentais que misturam imagens e sentidos.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cães de caça atacam e ferem mulher e seu pet

Publicado em 20 de novembro de 2023, em Sociedade

Eles escaparam durante a caça e atacaram uma mulher e seu pet. A polícia foi chamada e os cães foram apreendidos.

Foto meramente ilustrativa do cão da raça Plott Hound (Flickr)

Pouco depois do meio-dia de domingo (19), uma mulher de 52 anos que reside em uma casa em Chino, na cidade de Otsu (Shiga), foi atacada por 3 cães de caça que invadiram o seu quintal.

Publicidade

A mulher viu o seu cão da raça Welsh Corgi sendo atacado e entrou no meio para defendê-lo. Levou mordidas no braço e perna, ambos do lado esquerdo, e seu pet também teve ferimento grave na nádega esquerda.

Segundo a polícia, os 3 cães de caça pertencem a um homem de 71 anos que foi à caça de javalis e veados em uma montanha próxima à casa dela, junto com os colegas do clube de caçadores. Os seus cães escaparam e entraram na casa da vítima.

Um dos 3 cães é um Plott Hound, conhecido por ser farejador, e outros dois são japoneses, mas a polícia não explicou se são Shiba ou de uma das outras 5 raças japonesas. Os 3 cães foram contidos pelos colegas do clube de caça, depois que perceberam que eles não estavam e ouviram gritos. 

A polícia investigou detalhadamente as circunstâncias do incidente por suspeita de negligência profissional que resultou em lesões.

Os 3 cães de caça foram apreendidos pela polícia.

Fontes: ABC e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão