Cães de caça atacam e ferem mulher e seu pet

Eles escaparam durante a caça e atacaram uma mulher e seu pet. A polícia foi chamada e os cães foram apreendidos.

Foto meramente ilustrativa do cão da raça Plott Hound (Flickr)

Pouco depois do meio-dia de domingo (19), uma mulher de 52 anos que reside em uma casa em Chino, na cidade de Otsu (Shiga), foi atacada por 3 cães de caça que invadiram o seu quintal.

Publicidade

A mulher viu o seu cão da raça Welsh Corgi sendo atacado e entrou no meio para defendê-lo. Levou mordidas no braço e perna, ambos do lado esquerdo, e seu pet também teve ferimento grave na nádega esquerda.

Segundo a polícia, os 3 cães de caça pertencem a um homem de 71 anos que foi à caça de javalis e veados em uma montanha próxima à casa dela, junto com os colegas do clube de caçadores. Os seus cães escaparam e entraram na casa da vítima.

Um dos 3 cães é um Plott Hound, conhecido por ser farejador, e outros dois são japoneses, mas a polícia não explicou se são Shiba ou de uma das outras 5 raças japonesas. Os 3 cães foram contidos pelos colegas do clube de caça, depois que perceberam que eles não estavam e ouviram gritos. 

A polícia investigou detalhadamente as circunstâncias do incidente por suspeita de negligência profissional que resultou em lesões.

Os 3 cães de caça foram apreendidos pela polícia.

Fontes: ABC e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fãs de Taylor Swift se reúnem para show no Rio após morte de jovem

Publicado em 20 de novembro de 2023, em Brasil

A tragédia levou o governo federal a ordenar que organizadora do evento garantisse acesso à água em todos os concertos de Swift no Brasil.

O Eras Tour de Taylor Swift no Texas em março de 2023 (ilustrativa – Wikimedia Commons/Ronald Woan)

Fãs de Taylor Swift seguiram para o tão esperado show da cantora no Rio de Janeiro no domingo (19), na sequência de um adiamento de última hora da performance de sábado (18) devido a um calor recorde após uma fã ter morrido nas condições escaldantes no dia anterior.

Publicidade

As temperaturas estavam significantemente mais baixas no domingo após 2 dias de calor recorde na segunda maior cidade do Brasil. Fãs no lado de fora no estádio Nilton Santos (Engenhão) estavam esperançosos que o show do dia seguiria como planejado.

“Houve cancelamento ontem, fiquei um pouco apreensiva sobre hoje, mas espero que tudo corra bem. Hoje não está tão quente. A expectativa é alta para que tudo vá bem”, disse a fã Iasmin Moreira Oliveira.

Na primeira noite do “Eras Tour” de Swift no Rio de Janeiro na sexta-feira (17), Ana Clara Benevides de 23 anos passou mal e morreu posteriormente no hospital.

Na sexta-feira, a temperatura chegou aos 41,4ºC com sensação térmica de 60ºC.

A tragédia levou o governo federal a ordenar que organizadora do evento, a T4F SHOW3. SA garantisse acesso à água em todos os concertos de Swift no Brasil e emitisse uma diretiva permitindo que garrafas d’água pudessem ser trazidas em todos os shows a partir de agora.

No sábado, a T4F disse que melhoraria seu plano de ação para o evento, focando particularmente em fornecer água de graça nas filas e em todas as entradas e saídas de estádios.

O adiamento de sábado, o qual Swift anunciou apenas 2 horas antes de entrar no palco, deixou muitos fãs furiosos, os quais já estavam no local, alguns de diferentes estados e países.

O show de Swift nesta segunda-feira (20) substituirá o de sábado que foi adiado, e a cantora ainda se apresentará em São Paulo de 24 a 26 de novembro.

Ondas de calor intensas, atribuídas ao fenômeno El Niño e aumentos nas temperaturas globais, arrasaram muitos estados brasileiros, com o calor ultrapassando médias históricas desde julho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

A cantora fará shows no Japão com o Eras Tour em fevereiro de 2024.

Fonte: XM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!