Coreia do Norte lança outro míssil na manhã de segunda-feira

Se não bastasse o lançamento na noite de domingo, a Coreia do Norte o fez novamente na manhã de segunda-feira.

Kim Jong-un (FNN)

Segundo informações do Ministério da Defesa do Japão (MOD), divulgadas às 8h31 de segunda-feira (18), a Coreia do Norte lançou um míssil não especificado, confirmado pelos militares sul-coreanos, poucas horas depois do anterior, de curto alcance.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) disse ter detectado o lançamento, mas não deu mais detalhes.

A Guarda Costeira do Japão também confirmou que houve o lançamento, às 8h28 de segunda-feira. 

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão) no domingo (17), data em que se comemora o 12.º aniversário da morte do então líder Kim Jong-il, segundo os militares sul-coreanos.

Fontes: News Digest, NHK, FNN, ANN e Yonhap News Agency

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan vai exportar veículos elétricos desenvolvidos na China para mercados globais

Publicado em 18 de dezembro de 2023, em Ásia

A Nissan está se juntando a marcas estrangeiras incluindo a Tesla, BMW e Ford que estão expandindo suas exportações de carros produzidos na China.

A Nissan está considerando visar nos mesmos mercados que as rivais chinesas como a BYD (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor disse no domingo (17) que venderia veículos elétricos (VEs) desenvolvidos na China globalmente enquanto ela fecha um negócio com a principal universidade do país para potencializar recursos locais a fim de acelerar pesquisa e desenvolvimento em eletrificação.

Publicidade

A montadora japonesa está considerando exportar a linha de existentes veículos à combustão e futuros elétricos puros e híbridos fabricados e desenvolvidos na China para mercados no exterior, disse Masashi Matsuyma, vice-presidente da Nissan Motor e presidente da Nissan China, aos repórteres em Pequim.

A Nissan está considerando visar nos mesmos mercados que as rivais chinesas como a BYD, disse ele.

A companhia está se juntando a marcas estrangeiras incluindo a Tesla, BMW e Ford que estão expandindo suas exportações de carros produzidos na China para explorar os baixos custos de fabricação do país e aumentar a capacidade de utilização de suas fábricas.

Montadoras japonesas enfrentam um desafio grave de vendas neste ano na China, o maior mercado de automóveis do mundo, devido à popularidade de marcas domésticas e forte competição de preços em meio a uma rápida mudança para VEs.

A Nissan anunciou que estabilizaria um centro de pesquisa conjunto com a principal universidade da China, a Tsinghua, no ano que vem, focando em pesquisa e desenvolvimento de VEs, incluindo infraestrutura de carregamento e reciclagem de baterias.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!